sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sobre a diminuição da influência da "grande" imprensa

Sobre a diminuição da influência da grande imprensa
sex, 20/09/2013 - 08:37 - Atualizado em 20/09/2013 - 18:32



O vinho prometido pelo  colunista Carlos Alberto Sardenberg ao jornalista Merval Pereira caso os réus "entrarem em cana este ano" demonstra que mais uma vez o vinho prometido por certos setores da sociedade sempre azeda antes das comemorações.

Eles não influenciam mais os rumos dos país.

Foi assim quando a grande midia perdeu constantes eleições para Lula, Dilma, Haddad,...

Não levou a população às ruas, o fracasso da convocação da grande manifestação de sete de setembro.

As manifestações de junho que ela quis demonstar como sendo dela, o tempo clareou e os seus jornalistas primeiro tiveram que ir sem os seus emblema nos microfones, depois com minusculos celulares, para enfim filmarem em helicópteros.

Escolheram sete de setembro para filmar o desfile "patriótico e nacionalista" enquanto os réus do mensalão eram filmados algemados e sendo conduzidos para as cadeias; mais um vinho prometido que azedou.

A grande mídia ajuiza vários processos contra os blogs alternativos tentando amordaçá-los e eles continuam "bombando" e cada vez mais.

Tentaram evitar os Embargos Infringentes e o decano, um dos ministros mais incensados por ela, deu um voto magistral, inclusive demonstrando as tentativas da grande mídia de emparedá-lo. Disse Celso de Mello:

"[Juízes] não podem deixar contaminar-se por juízos paralelos resultantes de manifestações da opinião pública que objetivem condicionar a manifestação de juízes e tribunais.(...)"

Por fim uma homenagem àquele que desde o início vem sendo diariamente bombardeado pela grande mídia por defender direitos inalienáveis em qualquer julgamento democrático e apontar, muitas vezes solitariamente, os erros e vícios do julgamento. Lewandowski, para você:

"Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria."

Arthur Schopenhauer

E para os que se iludem com as mentiras em tom de verdades ditas pela mídia e criticam os frequentares de blogs alternativos:

"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas.(...)".

Foram esses loucos, desajustados, criadores de caso, comentaristas e jornalistas dos blogs alternativos que ousaram demonstrar os erros cometidos pelos nossos juizes do STF na busca de oferecer o sangue dos réus pedido pela grande mídia para que brindassem no mesmo cálice do vinho de Sardemberg. Perfilando com  o conhecimento demonstrado pela blogosfera alternativa, Celso de Mello desmonstrou item por item os graves e pueris erros de fundamentação e conhecimento do Direito dos ministros que votaram contra a aceitação dos Embargos Infringentes. Erros de conhecimento da própria legislação que não podem ser explicados senão pela lógica de juizes acuados e chantageados pela grande mídia. Um processo de fel que azedeu o vinho prometido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário