domingo, 1 de março de 2015

Assassinato Econômico - a fragilização de um país a partir de interesses externos como a gênese de todos os Golpes, em vídeo




  Segue um trecho em vídeo do documentário Zeitgeist Addendum, em que o ex-agente da CIA, John Perkins, discorre como o terrorismo e o assassinato econômico, especialmente os patrocinados pelos Estados Unidos, formam a gênese calculada de todos os Golpes:


2 comentários:

  1. Diante disso tudo, da ganância avassaladora e impiedosa dessa gente do mal, só nos resta meditar e aguardar que as forças de luz do bem venham nos proteger já, urgente, ainda que tardio!

    ResponderExcluir
  2. O CLÁSSICO PROBLEMA DO CAPITALISMO: UNS GANHAM E OUTROS PERDEM. UNS GANHAM MUITO, OUTROS GANHAM POUCO; OUTROS PERDEM MUITO OU PERDEM TUDO PORQUE TEM AQUELES QUE GANHAM MUITO OU TUDO. NUNCA CONSEGUE AGRADAR A TODOS AO MESMO TEMPO E TODO O TEMPO PORQUE O CAPITALISMO E’ ISTO: UNS DEVORANDO OUTROS. E’ O CANIBALISMO CAPITAL. CADA SETOR DA SOCIEDADE CAPITALISTA TEM UM INTERESSE DIFERENCIADO DOS DEMAIS, MAS O FIM QUE CADA UM BUSCA E’ UM SO’, ACUMULAR, POR MEIO DA EXPLORAÇÃO E SONEGAÇÃO, BENS, ACUMULAR RIQUEZA NUMA ESCALA ASCENDENTE E SEM CURVAS, SO’ QUE O SISTEMA NUNCA AGRADA TODOS AO MESMO TEMPO, POIS ELE E’ CANIBAL E HOJE TEM EVOLUÍDO PARA UM CANIBALISMO ANTROPOFÁGICO, QUE E’ O CAPITALISMO EMPRESARIAL ANIQUILANDO A CAPITALISTA TRADICIONAL QUE E’ O CAPITALISMO DE MERCADO. DAI’ OS CONFLITOS QUE TEM SE ESPALHADO POR TODOS OS PAÍSES, PRINCIPALMENTE OS MAIS RICOS E COM MAIOR INTERVENÇÃO E DOMÍNIO DO CAPITALISMO. QUANDO AGRADA UM SETOR DESAGRADA OUTROS. NO CASO BRASILEIRO, O GOVERNO PT/PMDB NÃO CONSEGUE AGRADAR TODOS OS SETORES. OS QUE HOJE SE SENTEM MENOS CONTEMPLADOS SÃO OS QUE FORAM MAIS CONTEMPLADOS NO GOVERNO PSDB QUE TEM OUTRA VISÃO DO CAPITALISMO E OPÇÃO PELO CAPITALISMO EMPRESARIAL EM DETRIMENTO DO CAPITALISMO DE MERCADO.

    ResponderExcluir