terça-feira, 19 de maio de 2015

O sociólogo espanhol Manuel Castells reflete que a violência de grupos a Dilma reflete a violência crônica no Brasil



Extraído do Brasil 247:

  Sociólogo espanhol Manuel Castells diz que a agressividade nos protestos contra o governo Dilma Rousseff sempre existiu no Brasil: “Há uma imensa riqueza, controlada por 1% da população. Como é que a sociedade não vai estar com raiva? E há, também, um grupo de classe média que está descontente porque se tira deles alguns recursos para redistribuir”.


247 – Em análise dos protestos de junho de 2013, o sociólogo espanhol Manuel Castells diz que a sociedade brasileira sempre foi violenta:
“No Brasil, a desigualdade diminuiu, mas ainda é muito grande. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dizia que o Brasil não era pobre, mas, sim, injusto. Concordo. Há uma imensa riqueza, controlada por 1% da população. Como é que a sociedade não vai estar com raiva? E há, também, um grupo de classe média que está descontente porque se tira deles alguns recursos para redistribuir”, disse ele em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.
Segundo ele, trata-se de uma classe média profissional, que teme perder seus privilégios e que vive melhor que seus pares nos EUA e na Europa.
“Quem pode ter dois ou três empregados domésticos permanentes, vivendo em casa, ou constantemente indo e vindo? Nenhuma classe média do mundo!”, acrescenta (leia mais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário