sábado, 2 de janeiro de 2016

Até a golpista Editora Abril, através da Revista Exame, teve de anunciar: Após Wall Street Journal, The New York Times elogia Haddad

Do site da Revista Exame.com:



BRASIL05/10/2015 16:00


Após Wall Street Journal, The New York Times elogia Haddad


Fernando Haddad: o jornal norte-americano faz um elogio às políticas iniciadas pelo prefeito e 
critica gestões anteriores que teriam "arrasado praças rodeadas de árvores, demolido pérolas da 
arquitetura e investido pouco em transporte público"

Por Marcel Hartmann, do Estadão

São Paulo - Em meio a uma sucessão de políticas desastrosas ao longo dos anos que
pioraram o problema de mobilidade urbana na cidade de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) 
lidera um movimento que desafia a supremacia do automóvel, afirma o jornal The New York Times 
em uma reportagem publicada na edição deste domingo, 4  (de outubro de 2015).

O jornal norte-americano faz um elogio às políticas iniciadas pelo prefeito e critica gestões anteriores que teriam "arrasado praças rodeadas de árvores, demolido pérolas da arquitetura e investido pouco em transporte público".

A matéria se soma à reportagem do The Wall Street Journal, publicada dia 23 de setembro, que também elogia as ações lideradas pela Prefeitura de São Paulo.

O NYTimes cita que Haddad se inspira em políticas de Nova York, Bogotá, Paris e outras cidades para construir centenas de quilômetros de ciclovias e de corredores de ônibus, alargar calçadas, reduzir limites de velocidade, limitar estacionamentos em lugares públicos e proibir carros em "proeminentes avenidas", em referência ao fechamento da Avenida Paulista nos finais de semana.

A publicação também lembra que Haddad é criticado por uma parcela dos paulistanos por conta da amplitude de suas políticas e da pressa com que elas estariam sendo implementadas.

Para o jornal, as reclamações refletem "a resistência a qualquer proposta feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT)", ao qual o prefeito pertence e que é suspeito de participar de diversos escândalos de corrupção.






Nenhum comentário:

Postar um comentário