sábado, 21 de maio de 2016

Andréa Beltrão: “Fora, Temer. Nós, mulheres, não somos do lar. Somos da vida”

Atriz esteve na ocupação do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, criticou Michel Temer e gravou um vídeo em apoio à mobilização de artistas contra a extinção do Ministério da Cultura; assista
Por Redação da Revista e Portal Fórum
andrea-beltrao-1378775871588_1920x1080
A atriz Andréa Beltrão esteve na ocupação do Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, para manifestar seu apoio à mobilização de artistas contra a extinção do Ministério da Cultura. Até agora, são 12 prédios ligados ao MinC, em todo o país, ocupados por manifestantes que se posicionam contra o governo de Michel Temer e reivindicam o restabelecimento da pasta.
Andréa fez questão de destacar que o protesto é importante para evitar retrocessos para a educação e a cultura do país. Segundo ela, o governo do PMDB tem se comportado “de uma maneira muito antiga”. “Eu peço ‘fora, Temer’, ‘fica, MinC’. E nós, mulheres, não somos do lar. Somos da vida”, enfatizou.
A fala da atriz faz uma referência indireta à matéria Marcela Temer: bela, recatada e ‘do lar’, da revista Veja, que ressaltou a esposa do presidente interino como um modelo para as mulheres. A formação atual dos ministros também foi bastante criticada por militantes, por não ter apresentado sequer uma representante feminina, o que reforçaria o preconceito de gênero mostrado nessa gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário