sexta-feira, 27 de maio de 2016

PSDB diz que PSDB mencionado por Jucá não é ele

"Quatro senadores foram citados, mas o senador Aécio Neves o foi por quatro vezes neste diálogo. Segundo Jucá, a ficha dos tucanos caiu, percebendo que a investigação alcançaria a todos. Disse também que Aécio seria o primeiro a ser "comido"."

Por Lourdes Nassif


Jornal GGN - O PSDB citado não é o PSDB, diz o PSDB em nota. Isso significa que o que o Jucá falou em áudio divulgado hoje não representa o partido. O senador e agora ministro licenciado sugere, na conversa, que se trave a investigação da operação Lava Jato e cita quatro senadores do partido. Daí o motivo do PSDB soltar nota avisando que, mesmo citando quatro, não existe qualquer acusação contra parlamentares na conversa.
A nota que desmente os áudios saiu no Estadão online, nesta tarde. A assessoria do presidente do PSDB, senador Aécio Neves e candidato derrotado às eleições de 2014 para a presidência, e também citado na conversa entre Jucá e o presidente da Trasnpetro, Sérgio Machado, avisa que "não existe nos diálogos nenhuma acusação ao PSDB e aos senadores citados".
Quatro senadores foram citados, mas o senador Aécio Neves o foi por quatro vezes neste diálogo. Segundo Jucá, a ficha dos tucanos caiu, percebendo que a investigação alcançaria a todos. Disse também que Aécio seria o primeiro a ser "comido".
Machado, da Transpetro, pergunta ao Jucá: "Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB..." E o PSDB retruca, na nota, minimizando esta referência ao senador, dizendo que a menção está relacionada ao apoio do PSDB à eleição de parlamentares do PMDB na presidência da Câmara e do Senado. Está na nota.
Quanto ao que se menciona sobre Aécio na presidência da Câmara dos Deputados, em 2001, é só sobre entendimento político pelo qual o PSDB apoiou o candidato do PMDB para presidente do Senado e o PMDB apoiou o candidato do PSDB para presidente da Câmara". 
Na gravação revelada pela Folha, Jucá e Sérgio Machado vão longe na conversa. Jucá sugere a existência de um pacto para obstruir a Lava Jato e diz que é necessário "estancar a sangria". Sugere ainda que a solução para travar a operação se daria com o impeachment da presidente Dilma Rousseff e com Michel Temer assumindo a presidência. Jucá, como se sabe, é um dos principais aliados de Temer e o grande articulador do golpe.
A notícia no Estadão pode ser lida por este link: Em nota, PSDB diz que áudio de Jucá não traz acusações ao partido

Nenhum comentário:

Postar um comentário