sexta-feira, 10 de junho de 2016

Bob Fernandes a Gilmar Mendes: Só agora vazamento é crime?

Jornal GGN - Em seu comentário na TV Gazeta desta semana, o jornalista Bob Fernandes fez uma comparação entre o vazamento do pedido de prisão aos caciques do PMDB - ao ex-presidente José Sarney, presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (RJ), e aos senadores Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), com o vazamento dos áudios entre o ex-presidente Lula e Dilma Rousseff.
Referindo-se à crítica do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, Bob Fernandes afirmou: "Agora Gilmar Mendes diz ser preciso 'chamar às falas os responsáveis'". Assista e leia a coluna completa:
Por Bob Fernandes
Reações ao vazamento dos pedidos de prisão para Sarney, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Romero Jucá, feitos pelo Procurador Janot. O ministro do Supremo Tribunal, Gilmar Mendes, protestou:
- É processo oculto, pede-se sigilo, mas divulga-se para a imprensa. Isso é grave, brincadeira com o Supremo. Quem faz isso está cometendo crime, certo?
Certíssimo... Mas, sem levar em conta o "mensalão", centenas de vazamentos ocorreram nos últimos dois anos, nas investigações do "petrolão".
Há três meses, de maneira ilegal foi gravada parte de conversa entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Com vazamento ilegal da porção ilegalmente gravada.
À época o ministro Teori Zavaski criticou e cobrou o juiz Moro. O que disse então o ministro Gilmar Mendes sobre o vazamento?
Disse que a divulgação foi "correta" e que importante era discutir o "conteúdo extremamente grave".
Agora Gilmar Mendes diz ser preciso "chamar às falas os responsáveis".
Em 2008, preso Daniel Dantas, Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres (aquele cassado depois) foram ao Palácio do Planalto.
Para protestar contra grampos, que não existiram, e chamar "às falas" o presidente Lula.
Paulo Lacerda, que havia modernizado a Polícia Federal, foi demitido da direção da ABIN. O delegado Protógenes seria demitido da Polícia Federal.
Como previsível, agora, enfim, delações começam a pegar geral. É o que mostra vídeo que não interessa a tantos que costumam pontificar sobre "corrupção" e moralidade.
O Blog de Fausto Macedo, do Estadão, em texto de Gustavo Aguiar, Mateus Coutinho e do próprio Fausto, flagra o delator Cerveró dizendo no décimo minuto de depoimento que está em vídeo online: ( https://m.youtube.com/watch?v=ZjdqNmzI3IA ).
-A Odebrecht sempre teve profunda influência (na Petrobras) desde época do (Joel) Rennó (Ex-presidente da Petrobras)...
Prossegue Cerveró:
-A Braskem é um dos maiores escândalos criados na época do Fernando Henrique...e não foi o Lula quem inventou... Essas coisas não são investigadas, isso é que eu fico impressionado.
Continua Cerveró: "A Braskem é um escândalo, feita com a Odebrecht".
Nesse exato instante do depoimento, quem interroga (e não aparece no vídeo) interrompe Cerveró e busca mudar de assunto perguntando: "...passados dois anos...".
Cerveró, então, vira-se para alguém ao lado, franze testa e sobrancelha, balança cabeça e mãos como quem diz "tá vendo?", e conclui:
-... Essas coisas é que me chamam a atenção...
Cerveró, entenda uma coisa: isso não vem ao caso, nunca vem ao caso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário