quinta-feira, 10 de novembro de 2016

'Socorro!': A reação de Mujica sobre vitória de Trump resume o sentimento de muita gente. Do HuffPost Brasil



JOSE MUJICA

The HuffPost:

Ex-presidente do Uruguai e mundialmente conhecido por suas medidas progressistas quando esteve à frente do governo do país sul-americano, José Mujica teve uma reação inusitada e espontânea ao comentar a eleição do republicano Donald Trump à presidência dos EUA.
"Uma palavra diz tudo: Socorro! É suficiente e explícita", comentou o atual senador durante a participação em um programa de rádio.
Poucos dias antes da eleição, Mujica comentou a intenção do então candidatorepublicano de conquistar a Casa Branca. Na ocasião, durante um evento na Itália, o uruguaio disse que Trump não o assustava, "mas sim a gente que o acompanha", que deve permanecer no poder mesmo depois que o magnata termine seu mandato. Ele fez severas críticas ao republicano e disse que "sua imagem é tão grotesca que é até possível sentir uma suave afinidade com a senhora Clinton, que é uma mulher bastante conservadora", disse ele, sobre a candidata derrotada Hillary Clinton.
Em entrevista para um jornal espanhol, o político lamentou que não haja "uma linha direta para escapar para Marte", quando indagado sobre uma inesperada vitória do republicano.
Já o atual presidente do país, Tabaré Vásquez afirmou que qualquer que fosse o resultado, haveria um impacto para todo o mundo.
"O povo norte-americano resolveu e, como corresponde, temos que respeitar a decisão soberana do povo", afirmou o mandatário.

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário