sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Manda quem pode, obedece quem tem a faixa. Esse é o poder sem voto. Artigo de Fernando Rodrigues



marinhotemer
Do site Poder 360, do jornalista Fernando Rodrigues:
Cada vez com menos poder político, o presidente Michel Temer se mexeu nos últimos 2 dias. Procurou quem ele acredita que pode ajudá-lo a pacificar as relações entre os Três Poderes. Nos bastidores, operadores da política já projetam cenários de uma possível queda do peemedebista.
Na 4ª feira (14.dez), o presidente jantou com João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, no Palácio do Jaburu. A conversa foi franca. Michel Temer falou o que considerava fora do tom no noticiário da maior emissora de TV do país.
Na avaliação de parte do governo, a TV Globo está animada com a possibilidade de a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, ser eleita pelo Congresso para presidir o país.
O Planalto acha exagerado o tom do noticiário da emissora. “Eles noticiam caixa 2 como se fosse homícidio”, foi uma frase ouvida pelo Poder360 de um alto integrante do governo analisando o tom dos relatos sobre a Lava Jato nos telejornais da Globo.
Depois, Michel Temer almoçou como ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, senhor de colocar ou não em votação as contas da chapa que ele formou com Dilma Rousseff, na qual parece ter naufragado o plano de separar as do candidato a vice.
Até no tempo dos generais tinha mais gente participando da escolha do presidente…
(fonte: Tijolaço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário