sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

The HuffPost: Em novo textão, Michael Moore diz temer que Trump 'suspenda direitos constitucionais' dos americanos


Do Huffington Post:

michael moore
Após a quase clarividente previsão de que Donald Trump venceria a eleição e deixaria a democrata Hillary Clintonincluindo aí uma série de motivos que o levaria à Casa Branca, o cineasta Michael Moore tem usado sua página no Facebook para novas análises e palpites sobre o futuro da maior democracia ocidental.
Na mais recente postagem, Moore segue com suas previsões. E, bem, elas parecem ser pouco animadoras.
Na última semana, Trump afirmou que vai dispensar encontros diários com agentes de segurança, e que deve delegar essa tarefa para o vice-presidente ou outro membro de sua equipe. Segundo o milionário, a frequência dos relatórios é muito alta e o seu conteúdo repetitivo.
Para Moore, a postura do presidente eleito facilitará possíveis ataques terroristas. E, então, ameaçará os direitos constitucionais do povo, colocando a democracia em perigo.
donald trump
"Quando o próximo ataque terrorista acontecer - e ele irá acontecer, todos sabemos disso - e após a tragédia terminar, em meio à morte e destruição que poderia ter sido evitada, você verá Donald Trump agindo rapidamente para culpar todos menos ele mesmo. Ele suspenderá os direitos constitucionais. Ele acabará com qualquer pessoa que considere uma ameaça. Ele declarará a guerra, e seu Congresso republicano o apoiará".
Moore, no entanto, acredita então numa reação da população, para evitar que o processo democrático seja afetado. "Não pense que nós vamos deixar você usar uma queima moderna do Reichstag como sua desculpa para eliminar nossas liberdades civis e nossa democracia", escreveu o cineasta.
"Lembre-se que enquanto o plano [terrorista] para matar americanos estava sendo chocado, seu tempo foi consumido por quem você viu como a ameaça real para a América: Alec Baldwin em uma peruca", ironiza.
A postagem com o texto completo está aqui:
LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário