segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A hashtag #GloboLixo é o assunto mais comentado no Twitter no Brasil. A Globo encara o ódio que ela própria fomentou...



Do Blog do Esmael:



#GloboLixo é devorada no Twitter pelo ódio que criou no Brasil


A hashtag #GloboLixo é o assunto mais comentado desta segunda-feira (9) no Twitter do Brasil.
Coxinhas, robôs e o MBL colocaram seu exército de ódio para atacar a emissora dos Marinhos.
A Globo apanha de ultraconservadores por defender a liberdade de expressão.
A TV carioca levou ao ar neste domingo (8), no programa Fantástico, reportagem sobre recentes de ódio e intolerância no Brasil.
A #GloboLixo apanha pelo lampejo de bom-senso ao se posicionar contrariamente à censura na mostra “Queermuseu”, em Porto Alegre, e na performance com nu no MAM, em São Paulo.
O cartunista Carlos Lattuf não deixou passar batida a onda conservadora: “Perai, tão subindo a tag #GloboLixo por acharem que a emissora é “esquerdista”? Cara, o Brasil é caso clínico, definitivamente…”, tuitou.
O crítico cinematográfico Pablo Villaça também opinou sobre a hashtag: “Pois o cão hidrofóbico que a Globo ajudou a soltar fez o que cães raivosos fazem: mordeu até mesmo quem o criou. Daí a #GloboLixo.”
A maioria dos comentários anti-Globo no Twitter são de baixo calão, a exemplo desse: “Emissora lixo defendendo pedofilia, artistas vagabundos coloquem vcs seus filhos pra brincar com homem nú #GloboLixo”.
O pastor Silas Malafaia não se furtou em dizer que #Globolixo no primeiro lugar do Trending Topics do twitter significa “a revolta da sociedade contra esse sistema devasso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário