domingo, 8 de outubro de 2017

Lava Jato vai “forçar a barra” na perícia dos recibos?





A coluna Painel, da Folha, ajuda a entender  o porquê da demora na apresentação dos documentos relativos ao aluguel do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo.
Providência sábia, já que qualquer um teria certeza de que, diante do desmoronamento que eles produziriam na história já ridícula de que “o maior escândalo de corrupção da história do Brasil” serviria para pagar o aluguel de um apartamento do ABC paulista.
Se procede a informação dada pelo jornal e, evidente, a defesa de Lula tem suporte técnico para a veracidade do documento, resta saber se a turma de Curitiba vai “forçar a barra” sobre a perícia oficial, para que produza algo para sustentar o imprudente e inconcebível juízo prévio que fez.
Em lugar de pedir a verificação da autenticidade, o MP afirmou peremptoriamente que os documentos são falsos, antes de qualquer exame pericial.
Portanto, a menos que consiga um resultado pericial “muito adequado” às suas acusações, fica numa situação de extrema fragilidade.
A “salvação” é que o juiz é Sérgio Moro e sua escancarada hostilidade a Lula, capaz de faz~e-lo, sendo necessário, dizer que as perícias atestadoras da autenticidade “não vêm ao caso”.
Texto de Fernando Brito, no Tijolaço
Vídeo: TV Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário