quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Senador chileno propõe 'Lei Bolsonaro' contra o jogo sujo da fake news




Jornal GGN - O senador chileno da região de BioBío, Alejandro Navarro, propôs a 'Lei Bolsonaro' para combater as fake news no país. Para o parlamentar, a medida poderia cassar políticos e candidatos que propagarem notícias falsas em discursos ou nas redes sociais.
No site oficial de Navarro, a informação de que 'a reforma é necessária para proteger a democracia'. Ele pretende apresentar a proposta e conta com punições duras, como a 'cassação do cargo ou da candidatura política quando for o responsável pela difusão de notícias falsas contendo algum adversário durante a campanha'.
E, por fim, Navarro diz em seu texto que 'a proposta acabará com a nova maneira de fazer política que a extrema-direita latino-americana adotou, usando Big Data'.
Sobre o nome a dar para a lei, Navarro explicou, com críticas a Bolsonaro, candidato brasileiro pelo PSL, dizendo que '[o nome] é devido à questionável forma de fazer política que o candidato presidenciável do Brasil Jair Bolsonaro, que foi surpreendido por empresários amigos pagando a difusão de notícias falsas sobre seus adversários, como a distribuição do 'kit gay' para crianças nas escolas; a utilização de uma atriz [Beatriz Segall] morta para dizer que uma apoiadora de Bolsonaro foi agredida; que Haddad defendeu o incesto em um de seus livros e que apresentaria uma lei para legalizar a pedofilia'.
Além de Bolsonaro, Navarro citou o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua nota.
Com informações da IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário