domingo, 31 de março de 2019

Parece um pesadelo neofascista, mas é pior, muito pior. Por Lawrence Wahba


"Nós, o povo, em 1984 estávamos derrubando uma ditadura assassina. Ditadura que um dia matou o pai de um “amiguinho” da escola, um jornalista que havia se apresentado voluntariamente para prestar depoimento numa delegacia, Vladimir Herzog. Ditadura sangrenta e burra, que concentrou a renda, aumentou a miséria, se refestelou na corrupção e reprimiu e torturou quem ousou dela discordar."



Publicado originalmente no perfil do autor no Facebook
POR LAWRENCE WAHBA, mergulhador e documentarista
Era dia 16 de abril de 1984. Eu tinha apenas 15 anos de idade e o sonho de mudar o mundo. Sou eu um dos “pontinhos” humanos representados nessa foto! Sentia arrepios ao cantar Vandré, Chico, Caetano, Elis, Raul…

Nós, o povo, estávamos derrubando uma ditadura assassina. Ditadura que um dia matou o pai de um “amiguinho” da escola, um jornalista que havia se apresentado voluntariamente para prestar depoimento numa delegacia, Vladimir Herzog. Ditadura sangrenta e burra, que concentrou a renda, aumentou a miséria, se refestelou na corrupção e reprimiu e torturou quem ousou dela discordar.
Ironicamente o grito de guerra mais cantando naquele dia era: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”! Coitada da Globo, a mesma Globo que um dia apoiou e sustentou o Golpe de 64, a mesma Globo que deu a meu trabalho uma repercussão que eu nem poderia imaginar enquanto bradava gritos de guerra contra ela… Ironicamente a mesma Globo que hoje é chamada pelos talibãs bolsonaristas de – pasmem – comunista.
Ê volta do mundo, que o mundo dá. Passados 35 anos daquele dia histórico, no dia em que se completa 55 anos do GOLPE MILITAR, uma horda de zumbis imbecilizados, liderados por um ex-militar medíocre expulso do exercito, parlamentar corrupto e obscuro, com 30 anos de serviços insignificantes ao parlamento, apologista de torturadores, estupradores e pedófilos… decide reescrever a história.
E pior que esse bando de zumbis zumbizando foi aos poucos sendo bem sucedido. Começou na eleição, quando transformou aquele ser humano desprezível em mito. Transformou o que de mais podre existia na velha politica em novo. E venceu.
Tenho convicção que nem eles imaginavam que poderiam vencer, tal despreparo e falta de planejamento vêm demonstrando, perdidos, em seu desgoverno. A realidade é dura. Incapazes de lidar com ela, os zumbis hipnotizados preferem viver em seu mundo virtual… onde como num vídeo-game, podem eles mesmos criar a sua realidade: não houve Golpe em 64; o Brasil É (note o tempo verbal, que faz a mentira viajar 55 anos) ameaçado pelos Comunistas; o Nazismo é de esquerda; a Terra é plana…
O grande problema é que as fantasias dementes desses fanáticos tomaram corpo, saíram de seu imaginário doentio e estão concretizadas no mundo real. Parece um pesadelo, mas é pior, muito pior. Com essa gente governando, o Brasil caminha a passos largos para uma “Venezuelização” as avessas.
O “senhor” de 50 anos que escreve esse texto tem muito medo do que o futuro reserva ao Brasil, medo de que uma nova ditadura se instale – apoiada pela mesma classe média ignorante e hipócrita que apoiou a primeira – mas tem também a certeza de que dentro dele mora o espirito libertário de um menino de 15 anos, que se preciso for, irá se juntar a uma multidão e sair caminhando e cantando e seguindo a canção… afinal: APESAR DE VOCÊ AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário