Minhas Páginas

domingo, 19 de abril de 2020

Nota pública da Associação Nacional dos Procuradores da República sobre as manifestações antidemocráticas bolsoaristas do dia 19 de abril



Associação Nacional dos Procuradores da República – Wikipédia, a ...

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vê com preocupação as manifestações de grupos pelo país, neste 19 de abril, defendendo o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional e a volta do AI-5.
A Constituição Federal de 1988 proporcionou conquistas fundamentais ao povo brasileiro, como o retorno ao regime democrático e o fortalecimento das instituições, em processo que trouxe enormes avanços ao país, com a concretização de direitos e garantias fundamentais, maior transparência da Administração e respeito às leis.
A marcha democrática é uma conquista civilizatória que não admite retrocessos. Sem democracia, não há concretização da liberdade, nem da cidadania. Não há direitos individuais ou sociais, não há combate à corrupção. A defesa do regime democrático e de seus alicerces é, portanto, dever de toda a sociedade brasileira, sendo missão precípua do Ministério Público.
No momento atual, em que urge a união do povo brasileiro e a harmonia dos Poderes em torno do enfrentamento a uma pandemia de escala global, é redobrada a necessidade de refutar manifestações como a de hoje, e de velar pela democracia e pelo respeito e fortalecimento das instituições brasileiras como valores irrenunciáveis.
Diretoria da Associação Nacional dos Procuradores da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário