quarta-feira, 16 de março de 2016

O japonês da Federal - aquele personagem sempre escoltando os prisioneiros de Sérgio Moro - é contrabandista, confirma o STJ

Mais um "ex-ídolo" da desmascarado (ao lado dos "Somos Milhões de Cunha", "Aécio45", "Barbosa Presidente", etc.).




japafederal
O herói da direita, que virou boneco gigante e máscara de carnaval, motivo de marchinhas. Newton Hidenori Ishii, o “japonês da Federal” está, finalmente, condenado definitivamente como contrabandista.
A história está, toda, no blog do Marcelo Auler, que mostra que o “Japonês” agora é. com sentença transitada em julgado, um  contrabandista.
Aí está o que é o “herói” da direita.Neste caso, não há vazamentos e as sentenças são publicadas de forma quase cifrada.
“No STJ, a decisão do ministro cita apenas as iniciais dos réus. Ali, o ministério público tentou reverter a “consunção”, procurando a condenação por corrupção, já que a facilitação do contrabando e descaminho foi apenas o meio encontrado pelos agentes públicos para receberem dinheiro indevidamente. As penas seriam, consequentemente, maiores. Mas tanto a subprocuradora como o ministro entenderam que não cabia esta revisão pois seria necessário “o revolvimento da matéria fático-probatória, o que é vedado pela Súmula 7/STJ”.
O “Japonês da Federal” está de férias. Por isso não participou da “condução coercitiva” de Lula. Não volta à cena, mas terá toda a sua integral aposentadoria, a partir do mês que vem.
E vai poder, talvez, usar o tempo livre para defender a autonomia da Polícia Federal.
Veja toda a enojante história no blog do Marcelo Auler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário