sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Jornal GGN: Dario Messer delatou Januário Paludo, ex-integrante da Lava Jato em Curitiba



Messer disse que os pagamentos eram feitos ao advogado Antônio Augusto de Figueiredo Basto, um dos principais criminalistas do Paraná e intermediador de vários acordos de colaboração com o juiz Sergio Moro.
Jornal GGN:
Jornal GGN – O doleiro Dario Messer cantou, e acusou em sua delação premiada Januário Paludo, subprocurador da República e ex-integrante da Força Tarefa da Lava Jato de Curitiba. A acusação é de ter recebido propina para proteger o doleiro das investigações no Paraná.
Messer disse que os pagamentos eram feitos ao advogado Antônio Augusto de Figueiredo Basto, um dos principais criminalistas do Paraná e intermediador de vários acordos de colaboração com o juiz Sergio Moro. O valor relatado por Messer em um dos anexos da delação entregue ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, é de cerca de 50 mil dólares por mês.
Paludo, inspirador do grupo de whatszap da força tarefa da Lava Jato, os Filhos de Januário, fartamente comprovada na Vaza Jato, do The Intercept, teve o assunto encaminhado à Procuradoria-Geral da República em Brasília, que arquivou a investigação.
A CNN conseguiu o anexo da delação, onde Messer, inclusive, menciona as conversas que foram obtidas pela Polícia Federal com sua mulher, Myra, sobre a investigação contra ele. Em resposta, escreve a ela que “Paludo é destinatário de pelo menos parte da propina paga pelos meninos todo mês”.
A emissora procurou a PGR, que disse não comentar assuntos relacionados a cordos de colaboração. Basto duvidou que Messer tenha provas. Paludo mandou nota dizendo que a representação foi arquivada por ser infundada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário