domingo, 2 de novembro de 2014

Pablo Vilaça sobre a hipocrisia irônica da Direita Golpista e sua Mídia

  

"E a mídia incentiva e dissemina o clima de ódio, pois isto serve ao seu propósito. Não é à toa que os jornais celebraram o golpe em 64. O que a mídia NÃO celebra é aumento de salários. Aumento dos direitos trabalhistas. Sua incapacidade crescente de determinar eleições. Pra isso, conta com os idiotas úteis que vão gritar palavras de ordem fascistas na rua. Que vão protestar contra a democracia. Que vão berrar na rua que vivem numa ditadura - sem perceberem a contradição entre o que gritam e a liberdade que têm de gritar."

Segue texto de Pablo Vilaça, extraído do Facebook:

São sempre os mesmos argumentos: "estamos numa ditadura", "você ganha quanto pra defender o PT?", "este é governo mais corrupto da História da Corrupção", blablabla. Mas isto não é um acaso. Olhemos a História: TODAS as vezes em que as forças da direita prepararam tomada de poder, rotularam os opositores de "corruptos".

Fizeram isso com Getúlio.
Fizeram isso com Allende.
Fizeram isso com Bhutto.

A mídia desestabiliza o país e os militares põem "ordem".

A ironia é que o PSDB, um dos partidos mais corruptos do país, é defendido pelos coxinhas como salvador da pátria. Não se iludam. Esses caras não acham que o PSDB seja santo. Mas eles não se importam que haja corrupção; não pode haver é política social. O que não admitem em voz alta é que, pra eles, o grande crime do PT foi diminuir a desigualdade. Foi fazer pobre viajar de avião. Mensalão tucano, privataria, compra de votos da reeleição, aecioporto, desvio de dinheiro da saúde, cartel dos metrôs... Nada disso importa.

O que eles não verbalizam é sua verdadeira frustração: "essa porra de governo pensa mais nos pobres do que em mim!".

E a mídia incentiva e dissemina o clima de ódio, pois isto serve ao seu propósito. Não é à toa que os jornais celebraram o golpe em 64. O que a mídia NÃO celebra é aumento de salários. Aumento dos direitos trabalhistas. Sua incapacidade crescente de determinar eleições. Pra isso, conta com os idiotas úteis que vão gritar palavras de ordem fascistas na rua. Que vão protestar contra a democracia. Que vão berrar na rua que vivem numa ditadura - sem perceberem a contradição entre o que gritam e a liberdade que têm de gritar.

Pra eles, a democracia só vale quando a direita vence. A esquerda só presta pra ser derrotada a fim de legitimar a vitória da direita. Mas quando o processo se inverte, as forças conservadoras enlouquecem e incentivam o golpismo. De novo: gritam "corrupção" como arma. Assistam à A Batalha do Chile. Verão ali, há mais de 40 anos, reacionarios dizendo AS MESMAS COISAS que os coxinhas dizem hoje. As mesmas. "Saiam do país, marxistas!" "A corrupção tomou conta do país!" "Esse governo só pensa nos pobres!"

A História se repete se não aprendemos com ela. E numa sociedade despolitizada pelo ódio espalhado pela mídia, a ignorância domina.

Tenho sido constantemente ofendido e mesmo AMEAÇADO. Acusado de ser "corrupto" e de "mamar nas tetas do governo". Não interessa que nunca tenha exercido um cargo público e que jamais tenha recebido um centavo pra defender o governo. Querem, com insultos e ameaças, inibir minha expressão, sufocar meu direito de defender minhas posições políticas e ideológicas.

Enquanto isso, o governador de SP deixa o estado mais rico do país secar e é reeleito pelos mesmos que protestam contra o PT. E são tão ignorantes (como a mídia quer e incentiva que sejam) que acham que a falta d'água em SP é só questão de estiagem. Não conhecem o Nordeste?

Enfim.Temos que fazer nossa parte. Esses golpistas são mais barulhentos, mas não são mais numerosos. Têm voz na mídia, mas não têm legitimidade. Precisamos perseverar. Não podemos nos calar.

Aliás, não temos escolha. Ou isso ou entregamos o país a estes seres que negam a realidade e agem apenas com ódio, ignorância e preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário