terça-feira, 31 de maio de 2016

O tal Pastor Everaldo, de extrema Direita, fundamentalista e que bate na mulher, quer a presidência da Funai



Da Mídia Ninja:

Atenção! Quando pensa que já está tudo ruim, pode ficar pior!

Pastor Everaldo, do PSC, é um dos candidatos mais cotados para assumir a presidência da Funai-Fundação Nacional do Índio durante a gestão interina golpista. 

O show de horrores pode ser pior do que se imagina. Se não bastassem toda a discriminação, a dizimação dos povos originários do Brasil e a constante luta pelos direitos indígenas no Congresso Federal (só hoje há 182 medidas anti-indígenas em tramitação na casa), agora um dos representantes da bancada evangélica pode ser o próximo a presidir o órgão responsável por proteger os povos indígenas do Brasil. Algumas comunidades evangélicas já pregam a evangelização dos indígenas, método utilizado desde o período colonial. Agora, certamente, a primeira medida do deputado pastor será a negação das tradições e conhecimentos das mais de 300 etnias do país e a promoção, à força, a neo-colonização a partir da religião.

"Enquanto não houver o reconhecimento dos indígenas como povos originários não haverá democracia", concluiu Sônia Guajajara, liderança indígena da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - Apib em recente audiência pública na Câmara Federal.

Apesar de nenhuma confirmação, as organizações indígenas já estão observando a movimentação política em Brasília e prontas para agir caso seja necessário.

#ForaTemer #DireitosIndígenas#RespeitemNossaCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário