sábado, 3 de outubro de 2015

E quando gênios da ciência se recusam a se submeter à ganância das empresas de energia? Veja parte da história e resistência de Nikola Tesla, Graham Bell e outros no documentário Power



Nikla Tesla, um dos maiores gênios da ciência, inventor de uma série de inventos que possibilitaram a vida moderna, foi uma das mais injustiçadas vítimas da maldade liberal, que perseguiu as suas ideias e inventos para energia livre e limpa para todos. A perseguição a Tesla foi financiada pelo banqueiro J. P. Morgan. Mas Tesla não foi o único a ser perseguido por tentarem promover energia e uma ciência em benefício de todos, mas contrariando os interesses de empresários e do Mercado Financeiro....


Power (Poder) é um documentário do History Channel sobre a obra de alguns dos mais renomados cientistas da História, que acreditaram em um futuro mais sustentável, que recusaram se entregar ao status quo e tornarem-se escravos das atividades e instituições humanas vigentes, sejam de ordem econômica, social ou ideológica, instituições estas que conseguem usar da mídia para manipular parte da opinião pública a apoiar seus interesses.

Sinopse:
Este filme aborda as histórias de personagens antigos e contemporâneos que dedicaram suas vidas a encontrar novas formas de obter o bem mais precioso para os humanos modernos: a energia.
Nomes como Nikola Tesla, Alexander Graham Bell, Eugene Mallove e Rudolf Diesel usaram toda sua criatividade para desenvolver energias alternativas para continuar alimentando o progresso da humanidade. Com entrevistas, material de arquivo e recriações, conheceremos aqui a história desses sonhadores que enfrentaram os maiores obstáculos para encontrar uma nova fonte de energia e evitar um colapso. Mas, acima de tudo, conheceremos os segredos e interesses obscuros que se escondem nas sombras desta busca, revelando o poder oculto por trás do controle da energia. A maldade do banqueiro J.P. Morgan com o projeto de Nikola Tesla de energia livre e barata para todos é emblemático da ganância do capitalismo. Veja o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário