sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Do Metrópoles, as Joias e presentes: PF realiza busca e apreensão na casa do pai de Mauro Cid. Reportagem de Igor Gadelha

 

Operação na casa do general da reserva Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid, foi autorizada por Alexandre de Moraes


 atualizado 

Hugo Barreto/Metrópoles
Fardado, Mauro Cid chega para depor à CPI do 8:1 no Senado


A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira (11/8), uma operação de busca e apreensão na casa do general da reserva Mauro César Lourena Cid. Ele é pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Segundo apurou a coluna, policiais federais realizam as buscas na casa do general em Niterói, no Rio de Janeiro, e em endereços de São Paulo e Brasília. A operação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

A Operação Lucas 12:2 investiga atuação de associação criminosa de peculato e lavagem de dinheiro. De acordo com a corporação, os investigados utilizariam “a estrutura do Estado brasileiro para desviar bens de alto valor patrimonial, entregues por autoridades estrangeiras em missões oficiais a representantes do Estado brasileiro, por meio da venda desses itens no exterior”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário