Conversas revelam a intenção de matar pessoas, além de prender o ministro Alexandre de Moraes e detalhes da trama golpista
Do Jornal GGN:
Áudios de policial federal golpista deixam Bolsonaro e aliados cada vez mais perto da prisãoEm entrevista a um canal do Youtube nesta sexta-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que não tem recurso para deixar o país e que vai “morrer na cadeia” pelo que ele chama de “crime impossível” ou “golpe da Disney”, uma vez que ele estava nos Estados Unidos no dia do fatídico 8 de janeiro.
Apesar de negar o envolvimento nos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição do Estado democrático de direito e organização criminosa, o ex-presidente sabe que está, de fato, mais próximo da prisão, especialmente após o vazamento dos áudios do agente da Polícia Federal Vladimir Matos Soares, de 53 anos.
Preso preventivamente depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), os áudios de Soares a um interlocutor identificado apenas como Lu reafirma o plano golpista denominado Punhal Verde e Amarelo, cujo objetivo era impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro de 2023, após vitória na disputa pela presidência da República.
Além de detalhar o plano golpista, Soares também se dizia pronto para matar meio mundo de gente, prender o ministro do STF Alexandre de Moraes, entre outras ações para garantir a continuidade de Jair Bolsonaro no poder.
A Lu, ele revela ainda que o golpe perdeu o apoio dos generais, ainda que 100% da tropa estivesse disposta a dar continuidade ao plano, e ressaltou que apenas os generais Braga Netto, candidato a vice-presidente da República, Heleno e o comandante da Marinha, o almirante Garnier, seguiram apoiando a trama golpista.
Leia os principais trechos dos áudios interceptados pela Polícia Federal (PF).
“Agora acabou a eleição, se você quiser responder no privado, o que é que você acha, responda. Agora eu fico com a fala de Mourão, quando assumiu a presidência nesses últimos instantes.
Muita falação, deixou a coisa tomar um corpo. Então se o Exército descobriu a fraude, porque não botou o pé em cima?
Agora eu acho, meu amigo, que a Força Armada do Brasil está desmoralizada, porque quem, eu, as pessoas que ficaram lá na frente do quartel 60 dias, noite e dia tomando chuva, as Forças Armadas viraram as costas.
Agora não tem o que se discutir, o Lula é presidente, acabou. E quem manda nesse país agora, quem manda nesse país é Alexandre de Moraes.
Um absurdo, como faz? Falta um Figueiredo, um Carrasta Azul, um Médici, um Médici. Um absurdo, mas agora toca uns 4 anos e tomara que ele não queira se vingar das pessoas que combateram ele. Agora imagine as articulações que não está na cabeça de um José Dirceu.
Mas quem manda nesse país hoje é o Alexandre de Moraes. Bastava tão somente, tão somente para dar um susto, dissolver o STF de respeito da Constituição. 1942 abrange isso.
Provocar a desarmonia entre os poderes. Dissolver só o STF logo lá atrás. Puf, logo acabou, meu irmão.
Mas deixar crescer é igual quando você vai fazer uma prisão. Não converse muito. Vai prender um camelô. Lá na delegacia, tirar o jambo. Relaxa, meu irmão, toma um copinho d’água aqui. Mas deixar crescer, pai. Deixar crescer, já era. Deus nos abençoe, meu irmão. Não queira piada, não esquenta a cabeça, não.
Tome cuidado. E agora, meu amigo, você é um cara que deu muita entrevista, falou muito em live. Trabalhe como você trabalha. Dentro da lei e mais nada, meu irmão. Porque você não sabe os réplicos vermelhos que estão dentro da sua casa aí, né? O DPF agora, né? Porque é a nossa casa, mas eu estou trabalhando. Cuidado.
E se tem general mijando para trás, imagina o delegado, se acontecer alguma coisa. Agora, Stadler, que agora é ministro de Estado. Deve ser o Genuíno, esse pessoal todo. Vai querer vingança, bicho.
Traição
Pois é, Lu, falando nisso, né, cara? Realmente, a gente está num barco afundado. Sessenta dias naquele mundo ali, o povo. Eu estive lá também, né? Lu, eu posso falar para você aqui no privado, morre aqui. Nós fazemos parte, fazemos, né, de uma equipe de operações especiais que estava pronta para defender o presidente armado, sabe? E com poder de fogo elevado para empurrar quem viesse à frente, entendeu? A gente estava pronto para.
Só que aí o presidente, esperávamos só o ok do presidente, uma canetada para a gente agir. Só que o presidente deu para trás, porque na véspera que a gente ia agir, o presidente foi traído dentro do exército, né? Os generais foram lá e deram a última força e disseram que não iam mais apoiar ele. Ou seja, foram, na realidade, o PT pagou para eles, comprou esses generais.
Os generais se venderam ao PT no último minuto que a gente ia tomar tudo. Entende, cara? E Lu, a gente ia com muita vontade, a gente ia empurrar meio mundo de gente, matar meio mundo de gente, não estava nem aí já, cara.
E Lu, as coisas aconteceram, né? O presidente está lá, hoje eu falei com o assessor dele lá nos Estados Unidos, eles estão nos Estados Unidos, falei com eles, eles estavam até ontem sob o cuidado do serviço secreto, hoje estão sob o cuidado da polícia local, né? Esperando a negociação para Alexandre Moraes, da última forma desse mandado de prisão, de fake news, né? Só o ajudante de ordem, meu irmão, tem quatro inquéritos por fake news. O que é que o coitado do ajudante de ordem tem, cara, o Cid? Um cara gente boa, eu conheci.
Então assim, cara, vamos tocar o barco. O Alexandre Moraes realmente tinha que ter tido a cabeça cortada quando ele impediu de o presidente colocar um diretor da Polícia Federal, o Ramagem, tinha que ter cortado, a cabeça dele era ali, você está entendendo, mas não fez, foi frouxo, entende, cara? E tentou fazer tudo direitinho, quatro linhas, não sei o quê, e só se ferrou.
Mas não tem volta, entende, irmão? O Alexandre Moraes agora é o presidente na prática, o que vai acontecer é que o Alckmin vai dar um golpe no Lula, junto com o Alexandre de Moraes, eles estão juntos.
Eles vão dar um golpe no Lula, vão tirar Lula e vão governar o país os dois juntos, certo? Isso é o que vai acontecer. Estamos esperando, são tempos difíceis que virão, certo? Eu vou preparar o meu filho para ir embora desse país, eu, quando me aposentar, vou embora desse país, não fico aqui, entende, cara?
Então assim, eu estou muito triste, muito triste, e minha vontade ontem, quando eu vi aquele lixo subindo, com um monte de ladrão com sede ao pote, chegavam a estar babando, a minha vontade era chorar, a minha vontade era o meu estômago todo embrulhado, sabe, cara? E a vontade era chorar só, certo, velho?
Hoje eu falei com o assessor de Bolsonaro, meu irmão, ele chorava de lá e eu chorava de cá, cara, porque a gente estava f***, né? Minha namorada, que é colega, esteve lá todos os dias, foi segurança de Bolsonaro também, a menina está desolada, cara, entende? Então assim, o povo aqui está desolado, ninguém entende, o próprio MRE, velho, os caras não entendiam, não se prepararam para essa posse, porque não ia ter posse, cara, nós não íamos deixar, mas aconteceu, e Bolsonaro faltou um pulso para dizer, não tem um general, tem um coronel, vamos com os coronéis, porque a tropa toda queria, toda, 100%, só os generais que não deixavam, então, meu irmão, f*** do geral, mas vamos para frente, é muito triste o que está acontecendo, que virá, vão vender nossa Amazônia toda, vão destruir a Amazônia agora, baseado com aquele cacique Raoni, que é um vagabundo, entende, velho? Um vagabundo, está cheio de dinheiro, só quer dinheiro, aquele merda, entende, cara?
Então assim, quem foi preso vai continuar preso, está f***, os caminhoneiros que tomaram multa vão continuar com suas multas, e assim sucessivamente, meu irmão, é um momento de caos, eu sinto muito, mas vamos tocar, isso aí, para a Polícia Federal, os delegados que assumiram, o diretor que assumiu, ele me conhece, sabe que eu sou contra a Lula, ele me chamou para fazer segurança, eu disse que não fazia segurança de ladrão, entendeu, cara? Não faço. Cheguei, conversei com ele ontem, mas está tranquilo, o Werner está indo assumir agora a secretaria, eu estou com o Werner aqui hoje, o dia todo, entendeu, velho?
Mas, paciência, velho, é isso aí mesmo, vamos tocar o barco, vamos para a frente, vamos ver o que é que vai dar a Lula.
Bolsonaro
Pois é, Lu, ele já tinha mandado contra Bolsonaro pronto. Era só virar o ano.
Se Bolsonaro continuasse aí, ia ser preso, meu irmão. A Michele saiu na terça-feira, escoltada por dois caças. Michele e a filha saíram escoltadas aqui por dois caças.
E aí ele saiu na sexta-feira. Então ele ia se ferrar, com medo, foi embora. Pra tentar esfriar as coisas.
E… Agora é isso aí, cara. A gente não tem muito o que… Você falou, tá certo, tinha que ter cortado a cabeça logo. Vai prender, prende logo.
E não tem muita conversa. É por aí. A gente tava preparado pra isso, inclusive. Pra ir prender Alexandre de Moraes.
Eu ia, eu já tava na equipe. Ia botar pra… Mas… Não é assim.
Deus sabe de tudo. A gente não sabe de nada, viu, Lu? A realidade é essa. Vamos nessa.
Crianças e idosos
Minha galera, boa noite. Estou saindo aqui do QG aqui em Brasília e só para deixar vocês mais tranquilos vai acontecer com certeza acredito que… não vou botar aí até o dia 23, 22 não vou botar a data inclusive o exército está começando a indicar para a gente a desmobilização da área porque na frente dos QGs é onde vai ter confusão se nosso pessoal continuar ali abrigado ali, acampado porque o pessoal vai querer ir ali para dentro para tentar fazer mal contra as famílias que estão ali.
Então o exército já prevendo esse tipo de coisa que pode vir a acontecer já está começando a tomar algumas medidas das quais bloquear as vias que a galera tinha acesso a todo o tempo enchia de carro, estava botando o carro em outro lugar. Já não está deixando entrar caminhão. Já os banheiros químicos que tinham estavam querendo trazer mais, eles já não estão querendo mais, mas não por conta de que eles querem que acabe não.
É porque a manifestação já legitimou, então já está legitimado não tem assim a necessidade de se manterem ali milhares, milhões de pessoas até o dia da tomada, não tem, não precisa, porque se isso acontecer vai ter muito efeito colateral para o nosso lado de pessoas que não estão prontas para uma guerra, crianças, mães de família, idosos para caramba, muito idoso, então as coisas estão começando senhores a desenhar preparo está sendo feito e com certeza o pau vai torar. Esse ladrão não vai não vai assumir não, viu? Isso é o que eu vi agora conversando com algumas pessoas e é isso aí, valeu um abraço, boa noite.
PT
Senhores, isso aí é uma esse cara falou tá chovendo no molhado, né? Porque todo mundo sabe disso, quem acompanha de perto as investigações a cronologia dos fatos desde que Bolsonaro assumiu, desde que desde 2018 desde aquela confusão toda sabe disso que essas pessoas estão envolvidas de que forma elas estão envolvidas, sabe-se do Gabriel Chalita, da Vivi Moraes, todo mundo sabe certo, é desse dinheiro de Moraes isso é fato não é conversa, entendeu? Agora, o que a gente o que a gente tem que que esperar é a diplomação sair, sair no Diário Oficial, eu pergunto pra vocês: saiu? Não, né ? Se não saiu, como é que Bolsonaro vai agir? Ele precisa do documento, cara. O fato de Lula ter assinado lá um papel não quer dizer que já seja a diplomação. A diplomação tem que sair no diário oficial e não saiu. A diplomação deve sair no dia, deve sair amanhã ainda, deve sair no dia 19, que é amanhã.
Aí vocês vão ver, vão me esperar. Bolsonaro não pode agir, porque se ele agir antes do Diário Oficial, aí ele age na ilegalidade, entendeu? Aí Alexandre de Moraes sai por cima. Que tá f***, meu irmão. Se der merda, se houver, que vai haver essa tomada, meu irmão, Alexandre de Moraes esses ministros todos estão f***.
Todas as letras, esses caras, esses advogados, é todo mundo preso. Então assim, é questão de tempo eles estão jogando com a vida deles, porque eles sabem que se der errado, se Bolsonaro não escorregar, eles estão f***. E agora a gente só precisa aguardar, cara não tem onde correr.
Bolsonaro vai desistir
Pela primeira vez, Lu se manifesta. “Fala, meu parceiro, tô meio triste hoje, porque até de tarde tava tudo planejado, tudo certo pra amanhã. Agora deu tudo pra trás. Parece que vai jogar a toalha.
Soares retoma a narrativa. É surreal a política, é uma desgraça na moral. O cara já entra vendido, mas paciência, Deus ilumine ele, que possa guiar os passos dele. E e eu tô aqui na merda, porque o presidente vai dar pra trás.
Perfeita, isso aí. Essa narrativa desse cara é perfeita. Exatamente isso que aconteceu, sem tirar nem botar. Exatamente isso, eu tô ciente da situação. Tava, né? De perto e foi isso aí mesmo que aconteceu. Um filho de p…, pior de todos esse Mourão. Isso é um escroto o Mourão. Só quem tava do lado do general dele foi é o general Heleno e o que tava vice-presidente, o Braga Netto, aliás.
Dessa conversa, deu apoio ao golpe foi o Almirante Garnier, comandante da Marinha. Confira, eu não sei se essa voz é dele não, viu, velho. Não sei se é ele falando, mas foi o único que deu apoio.
Exatamente Garnier foi o único, o único. A Marinha desde o começo foi a única que apoiou ele 100%. O resto tirou o corpo.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário