terça-feira, 18 de junho de 2019

"Quem com grampo fere com grampo também será ferido".... O desespero dos falsos midiáticos heróis Moro e Dallagno e seus seguidores, por Eduardo Guimarães




Um professor da Universidade de Columbia (EUA) diz que Moro e Dallagnol “não podem se defender porque não sabem a extensão dos vazamentos“.

Do Blog da Cidadania:






Bolsonaro e a Globo estão abandonando Moro e cia. O presidente chegou a dizer que não confia “100% em Moro”; a Globo põe no ar programa humorístico debochando da decadência do ex-juiz. Um professor da Universidade de Columbia (EUA) diz que Moro e Dallagnol “não podem se defender porque não sabem a extensão dos vazamentos“.
Muitos não ligaram uma coisa à outra, mas, nos últimos dias, os dois principais sustentáculos da suruba judicial empreendida pelos “golden boys” da Lava Jato, Moro e Dallagnol, deram sinais de que vão pular fora do barco.
Bolsonaro, interrogado pela imprensa sobre o escândalo dos vazamentos, disse, na lata, que não confia cem por cento em Moro; e a Globo, que tentou tornar os vazamentos mais graves que aquilo que mostraram, detonou Moro no humorístico Zorra Total.
Quem explica essa reviravolta no apoio do governo e da Globo a Moro e à Lava Jato é o cientista político Murilo Aragão, professor de política brasileira da Universidade de Columbia, em Nova York (EUA). Segundo ele, a situação para Moro, Dallagnol e cia. é cada vez pior porque  “Eles não podem se defender porque não sabem a extensão dos vazamentos” que  virão.
O desespero das hostes moristas é tão grande que produziram uma farsa grosseira. O site Terça Livre, ligado a Moro e Bolsonaro, falsificou documento de transação bancária internacional contra Glenn Grenwald tentando vender a história de que um “hacker” havia encontrado um pagamento para ele fazer as denúncias que fez.
A reação de Greenwald foi imediata e hilariante. Postou no Twitter que  da próxima vez que os nazistas forem produzir documentos bancários falsos, precisam tomar cuidado com erros grosseiros na ortografia em inglês.
Como disse o cientista político radicado na universidade americana de Colúmbia, o desespero está batendo nessa gente ao ponto de cometerem crimes grosseiros como essa falsificação de documento de transação bancária a favor de Glenn Grenwald. Falsificação contra a qual a Globo, seguramente, não vai dizer um A.
Confira a reportagem em vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário