terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O Celular de Cunha foi apreendido e, ao mesmo tempo, uma multidão de pseudo-moralistas pediram para sair do "grupo"...

   “Um detalhe chama muito a atenção: apreenderam o celular de Cunha. Não deixa de ser curiosa esta apreensão pois com a tecnologia qualquer espécie de rastreamento se faz mesmo sem o aparelho. A não ser que ele tenha o hábito de gravar suas conversas. Isto pode render muito." - Marcelo Auler


Auler: apreensão do celular de Cunha causa “frisson” em Brasília

celular
Do blog de Marcelo Auler, sobre as apreensões feitas hoje em Brasília:
“Um detalhe chama muito a atenção: apreenderam o celular de Cunha. Não deixa de ser curiosa esta apreensão pois com a tecnologia qualquer espécie de rastreamento se faz mesmo sem o aparelho. A não ser que ele tenha o hábito de gravar suas conversas. Isto pode render muito.
Logo, no mínimo, rastrearão com quem ele falou e que mensagens trocou. Ou seja, seus interlocutores dos últimos dias ficarão apreensivos também. Muita gente vai colocar a barba de molho e, certamente, a adrenalina ficará em níveis elevados.
Provavelmente computadores e tablets também devem estar sendo apreendidos, mas não há confirmações sobre isto”.
Eu acrescentaria a isso outra promissora fonte de informação: as apreensões feitas na casa de Fábio Cleto, ex-diretor de Loterias da Caixa. Cleto, pessoa muito discreta e afável, era a principal “cunha” – desculpem o trocadilho –  do presidente da Câmara dentro do Governo.
Quanto aos efeitos dos episódios de hoje, se melhores para governo ou oposição, é cedo para dizer.
O fato novo possível é que cresçam as mobilizações de amanhã sob a bandeira do “Fora Cunha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário