quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Noam Chomsky: Invasão do Iraque pelos EUA é a raiz do terrorismo e o pior crime do milênio




Por Conceição de Oliveira, no Portal Fórum

Como sempre, Chomsky desvela (no vídeo abaixo) o que todo discurso midiático esconde. Neste vídeo ele discute os significados de terrorismo no direito internacional e para os que são atacados diuturnamente pelos senhores da guerra. Para Chomsky o Estado mais extremo, radical e fundamentalista do mundo, a Arábia Saudita, é o principal aliado dos Estados Unidos.
De acordo com Chomsky, a própria CIA reconhece que o Estado Islâmico é resultado da invasão estadunidense no Iraque: ‘o pior crime do milênio’ praticado pelos EUA. Centenas de milhares de pessoas foram mortas, torturadas, o país destruído, 4 milhões de pessoas deslocadas e 2 milhões de refugiados, sob os olhos de todo o mundo sem qualquer reação para proteger as vítimas do Iraque.

Um comentário:

  1. O genial crítico literário Harold Bloon, casou de chamar o Bush de capeta e pior governante que os EUA tiveram. Disse que o fundamentalismo cristão do presidente americano era o responsável por essa merda toda que o Iraque e adjacências. A gente entende, aqui o fundamentalismo, o ganha-ganha dinheiro e o fanatismo religioso é igual ao do Bush.

    ResponderExcluir