segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Gregório Duvivier: "No governo FHC, pedalada era uma tradição de fim de ano”





Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (7), o humorista questiona a justificativa utilizada para o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e lembra que as tais “pedaladas fiscais”, tão citadas pela oposição, eram uma prática comum no governo tucano
Por Redação do Portal Fórum
Em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (7), o humorista Gregorio Duvivier questiona a tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. “Ninguém sabe se a tal pedalada fiscal configura crime de responsabilidade, embora todos concordem que, mesmo que houvesse o tal crime, ele recairia sobre o secretário do Tesouro”, afirmou sobre a opinião de dezenas de juristas renomados a respeito do impeachment.
Ele ressalta que mesmo que as tais pedaladas justificassem o procedimento não seria justo, já que essa era uma prática comum em gestões anteriores. “No governo FHC, a pedalada era uma tradição de fim de ano tão comum quanto a Simone cantando ‘Então É Natal’. E não só no Brasil. Nunca, em democracia alguma, um presidente caiu por causa de uma pedalada fiscal. Será que o Brasil finalmente chegou à vanguarda?”, perguntou.
Leia o texto na íntegra aqui.
Foto de capa: Renato Parada/Dilvulgação e Wilson Dias/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário