quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Jornalistas e críticos analisaram o cenário da "grande" imprensa no Brasil hoje, que caminha com intolerância e falta de espaço para o pensamento diferente, para o que há de melhor



Um excelente video produzido pelo Observatório da Imprensa sobre o pensamento único, a tendenciosidade e a falta de discussão e análise isenta da mídia...


Assista ao vídeo, publicado pelo Observatório da Imprensa:


 Jornal GGN - "[O jornalista] dá uma pauta como se fosse lógica, verdadeira, e não tem contraditório", disse o professor Muniz Sodré. Em reportagem em vídeo do Observatório da Imprensa, jornalistas e críticos analisaram o cenário da imprensa no Brasil hoje, que na visão deles, caminha com a intolerância e a falta de espaço para setores pouco visíveis, fora dos interesses comerciais predominantes nas páginas, sites e canais de informação.
"Os segmentos sociais que não concordam com as notícias tentam remar contra a corrente, e quase sempre são desqualificados pela mídia, um processo que pode gerar preconceitos e acirrar conflitos", afirmou o jornalista Mauricio de Almeida.
"Eu nunca vi um momento, em que a sociedade brasileira está tão envenenada de besteira, de disse-me-disse, de exacerbação dos piores preconceitos, quanto agora, quando deveria ser o contrário. O contraditório ecoa no vazio", manifestou Sodré.


Nenhum comentário:

Postar um comentário