quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mídia Internacional está toda contra o Golpe Descarado dos Hipócritas no Brasil


Pesquisa: mídia internacional tende a posição favorável sobre Dilma

POR MARIANA ALVIM
Reprodução
A narrativa do processo de impeachment de Dilma Rousseff como "golpe" tem prevalecido na mídia internacional, de acordo com uma análise quantitativa e qualitativa inédita realizada pela Consultoria Bites. O levantamento aborda artigos em inglês, espanhol e francês publicados em sites de notícias.
Desde 1º de abril, já foram ao ar, nestes idiomas, 26.632 publicações sobre o impeachment, sendo 9.073 desde o último domingo.
Os EUA são responsáveis por 22,6% das notícias; Espanha, 10,5%; Venezuela, 6,9%; Argentina, 6,7%; África do Sul, 4,6%; e Índia, 4,4%.
Nos EUA e na Europa, o material publicado prioriza a questão da corrupção na Câmara dos Deputados, simbolizada por Eduardo Cunha.
A reportagem com maior engajamento via mídias sociais (26.566 interações) foi publicada no site americano "The Intercept". Escrita por Glenn Greenwald o texto questiona a motivação de uma viagem do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) a Washington no dia seguinte à votação do impeachment na Câmara.
Na Oceania, as reportagens sobre assunto têm menos de 200 interações e se ocupam em esclarecer o processo. Já nos outros países da América do Norte além dos EUA, na América do Sul, na Ásia e na África, as notícias tendem para a versão de que Dilma está sendo injustiçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário