quarta-feira, 27 de abril de 2016

"Estamos vivendo a espetacularização fascista", afirma a filósofa Márcia Tiburi

:

  A filósofa Marcia Tiburi lançou o livro "Como conversar com um fascista" no qual fala sobre o momento atual vivido pelo Brasil onde a intolerância política tem provocado uma série de agressões contra pessoas que defendem o estado democrático de direito no país; "Acho que a gente está vivendo uma espécie de escândalo fascista", afirma; ela diz que o ódio dessas pessoas tem sido "fomentado pelos meios de comunicação"

247 - A filósofa Marcia Tiburi lançou o livro "Como conversar com um fascista" no qual fala sobre o momento atual vivido pelo Brasil onde a intolerância política tem provocado uma série de agressões contra pessoas que defendem o estado democrático de direito no país.
"Acho que a gente está vivendo uma espécie de escândalo fascista", afirma. Para ela, há um temor no país por parte das pessoas até por questões simples como utilizar uma camisa vermelha. "O fascista não escuta, é uma figura autoritária, não está aberta ao outro. Ela tem um pré-julgamento do outro", disse. "Esse ódio que ela pensa que é dela foi fomentado pelos meios de comunicação", destacou.
Ouça aqui a entrevista à Rede Brasil Atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário