quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Bob Fernandes sobre Bolsonaro e sua trupe cínica no Congresso




Segue texto de Bob Fernandes, analista político:

Bolsonaro defende tortura, defendeu o torturador Brilhante Ulstra numa sessão chocante, grotesca, que ridicularizou o Brasil mundo afora.
Há um vídeo de Bolsonaro defendendo, à época do governo FHC, que a ditadura deveria ter "matado uns 30 mil", incluindo "Fernando Henrique".
Bolsonaro já ofendeu a deputada Maria do Rosário, o hoje Senador Randolfe...Há anos chama Jean Wyllys de "queima rosca", "viado", "boiola"...
Como fez naquela lamentável, grotesca mesmo, noitada do impeachment na Câmara, quando ao "boiola" acrescentou um "tchau amor".
Naquela noite Wyllys devolveu insultos, presenciados por vários, com uma cusparada. E recebeu uma cusparada de um outro da mesma prole. (Sim, eles se reproduzem !).
Bolsonaro escapou ileso, livre de punição em todos os casos de agressões e ofensas.
Isso numa Câmara, e Conselho de "Ética", que levou quase um ano para afastar um notório ladrão; elogiado por Bolsonaro na grotesca noitada. Câmara que terminou o serviço só depois da ação, polêmica, do Supremo Tribunal.
Agora o relator de processo contra Jean Wyllys no Conselho de Ética (sic), um deputado chamado Izar, quer suspender Wyllys por 120 dias. Ao que se informa nesta noite de terça-feira, 13, o voto já estaria sendo distribuído.
E quem ofende e ofendeu um colega no parlamento ao longo de 6 anos? E quem defendeu e defende tortura ao longo da vida?
E quem já defendeu "matar uns 30 mil"? E já disse que uma colega, Maria do Rosário, não "merecia ser estuprada" por ele a considerar "feia"?
Pra isso a ampla covardia, frouxidão na "Casa", tem indicado....nada. Ou absolvição
Pode roubar, pode mentir, até matar, pode defender tortura, assassinato em massa, ditadura, e tudo bem. Isso não é "quebrar o decoro".
Mas revidar anos de ofensas com uma cusparada - um erro inegável, principalmente se examinado apartado desse contexto todo-... se assim revidar, e mesmo tendo sido vítima também de uma cusparada na sequência, ai sim... punição.
E punição só pra um. Pra Jean Wyllys. A quem não conheço pessoalmente, com quem nunca estive. Mas de quem acompanho, como cidadão e profissional, brava atuação em defesa de suas ideias e propostas dentro e fora da Câmara.
Atuação como deputado do PSOL (RJ) já premiada. Isso num tempo em que o parlamento boia num lamaçal.
Num tempo como esse, em dias como estes que vivemos, numa Câmara como essa, que propõe medida com tamanha assimetria e desigualdade, como não sentir asco, nojo disso e dessa gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário