domingo, 6 de fevereiro de 2022

As Voltas que o Mundo dá: Vídeo: O desespero de Deltan Dallagnol, heroi da República de Curitiba, com a investida do TCU contra Moro...

 O ex-procurador da Lava Jato, pivô de várias ações pouco aceitáveis, faz vídeo em defesa do ex-juiz e atacando o procurador Lucas Furtado

Jornal GGN:

O Tribunal de Contas da União (TCU) está prestes a declarar a indisponibilidade de bens do ex-juiz da Lava Jato e presidenciável Sergio Moro. A investigação em curso versa sobre sonegação de impostos do salário recebido na Alvarez & Marsal. A solicitação de investigação foi do Ministério Público, e pede que o TCU determine a indisponibilidade de seus bens.

Cenário montado, Deltan Dallagnol entrou em pânico. O ex-procurador da Lava Jato, pivô de várias ações pouco aceitáveis, faz vídeo em defesa do ex-juiz e atacando o procurador Lucas Furtado, autor do pedido ao TCU. Defende o ‘russo’ com certo atropelo de fala, de tão ansioso.

Deltan, como se tem notícia pelas conversas de Telegram obtidas pela Operação Spoofing, tem muito a temer pela ligação ali comprovada.

Já o ex-juiz foi às redes para avisar que vai representar contra Furtado por abuso de poder.

Tacla Duran, que nesses últimos anos vem denunciando a indústria da delação premiada ligada à Lava Jato de Curitiba, também foi às redes dar sua opinião.

O advogado considera o vídeo como a representação do ‘canalha, pilantra e sem vergonha’ pois que sabe muito bem tudo o que fez em parceria com Moro. A usurpação de função, segundo Duran, não é de Furtado, mas sim deles, que corromperam o sistema judicial brasileiro. E vai mais longe, diz que suas explicações no vídeo equipara-se ao famigerado powerpoint, muito usado para criar acusações de todos os tipos.

Leia o post de Tacla Duran a seguir.

Este seu vídeo Deltan é o retrato do canalha, pilantra e sem vergonha. Abatido, magro (deve ser de muito jejum) com essa cara chorosa de desespero, parando o carro no meio da rua… Você sabe bem o que fez em conluio com o Russo – Sergio Moro. Você sabe que usurparam da função e corromperam o sistema judicial brasileiro. Esse é o mais puro retrato de desespero de quem tem medo de ser investigado!!!

As suas explicações tem alguns pontos constrangedores.

Para “ demonstrar” sua inocência apresenta 3 vídeos próprios… tipo os “powerpoints” que você mesmo produzia para acusar os outros, agora se auto proclamando que é inocente.  Realmente você é uma comédia. Você  e o Russo nunca se preocuparam em provar nada. Acusaram sem provas, por mero interesse politico e pessoal sem qualquer preocupação com o devido processo legal.

Habituado a agir em conluio com o Russo e outros procuradores e autoridades, blindando companheiros de partido e atacando inimigos políticos, agora ousa atacar as autoridades que estão lhe investigando que supostamente estariam agindo combinados e que irá pedir indenização… Você é um verdadeiro safado e  palhaço. O pilantra ainda quer faturar indenização…

O seu telegram tanto usado para se comunicar com o Russo e com o KREMLIN revelou que você é uma figura abjeta que manchou de maneira indelével o MPF e o direito brasileiro. Não se prestou nem para acusador, nem fiscal da Lei, porque inúmeras vezes, como verdadeiro canalha que você é, ria gozando das pessoas que você perseguia munido da sua “carteirada”. Agora com essa cara chorosa, preocupado, magro ainda quer se eleger deputado para tentar se salvar de todos os crimes que praticou junto com seu companheiro de partido o Russo.  #tacladuran

Nenhum comentário:

Postar um comentário