quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Lula clama por paz: "a humanidade não precisa de guerra, precisa de emprego, de educação"

 

"Ninguém pode concordar com guerra, ataques militares de um país contra o outro", afirmou o ex-presidente sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia


www.brasil247.com - Lula

Lula (Foto: Ricardo Stuckert | Governo da Ucrânia

247O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) clamou pela paz e deplorou a guerra da Ucrânia, que eclodiu na madrugada desta quinta-feira (24) após ataques da Rússia contra instalações militares. Lula falou em entrevista às rádios Supra e 103.5 FM.

>>> Otan manda tropas em direção à fronteira com a Ucrânia

"Ninguém pode concordar com guerra, ataques militares de um país contra o outro. A guerra só leva a destruição, desespero e fome. O ser humano tem que criar juízo e resolver suas divergências em uma mesa de negociação, não em campos de batalha", disse Lula, em crítica sutil à decisão da Rússia, governada por Vladimir Putin, de iniciar os ataques à Ucrânia.

"A humanidade não precisa de guerra, precisa de emprego, de educação. Por isso que eu fico triste de estar aqui falando de guerra e não de paz, de amor, de desenvolvimento", declarou o petista.

Ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, inclusive dos governos Lula e Dilma Rousseff (PT), Celso Amorim, em entrevista à TV 247, também condenou a guerra: "um dia dramático".

Nenhum comentário:

Postar um comentário