segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

General de extrema direita ataca a Igreja Católica e o Papa Francisco, encobrindo as destruições sociais que o militarista Bolsonaro faz contra o Brasil e ajudando o fundamentalismo religioso a eliminar seu maior rival no Brasil




Na guerra com a Igreja Católica declarada pelo general Heleno, padres ‘comunistas’ serão torturados novamente? Por Kiko Nogueira

 





General Heleno em reunião de loja maçônica de Brasília

A admissão, pelo general Heleno, de que o governo está “monitorando” — eufemismo para espionar com o intuito de depois punir — reuniões da Igreja Católica é reveladora de velhas manias que não morrem facilmente.
Segundo informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e de comandos militares, houve encontros de cardeais brasileiros com o papa Francisco, no Vaticano, para discutir a realização do Sínodo sobre Amazônia, que reunirá em Roma, em outubro, bispos de todos os continentes. 
O debate vai abordar a situação de povos indígenas, mudanças climáticas provocadas por desmatamento e quilombolas, conta o Estadão.
“Estamos preocupados e queremos neutralizar isso aí”, declarou Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
“Vamos entrar a fundo nisso. Não vai trazer problema”, diz ele, que está saudoso de quando padrecos comunistas iam para o pau de arara, ao que tudo indica.
A CNBB foi instrumental na luta contra a ditadura.
Em 1969, o padre Antônio Henrique Pereira Neto, de 28 anos, foi encontrado no Recife morto com uma corda no pescoço, feridas pelo corpo, tiro na cabeça e cortes de facão na garganta e na barriga.
Era o padre auxiliar de dom Helder Câmara, arcebispo de Olinda.
O frei Tito, dominicano, torturado na sede da Oban em 1969, suicidou-se no exílio na França em 1974.
A lista é longa.
É a esse tipo de problema que Heleno se refere?
A solução vai ser por aí?
A Constituição garante que “é livre a manifestação do pensamento”.
Mais: “A criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição”.
Isso não vale para todos, pelo jeito.
A partir de hoje, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” é para evangélicos amigos de Jair e Michelle.
Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

00:00/00:40Diário do Centro do Mundo



Nenhum comentário:

Postar um comentário