terça-feira, 16 de novembro de 2021

Steve Bannon, articulador da extrema-direita mundial, mentor de Eduardo Bolsonar e ex-conselheiro de Trump, se entrega ao FBI

 


Jornal GGN – O conselheiro do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Steve Bannon, se entregou ao FBI hoje, dia 15, para responder pelas primeiras acusações criminais da investigação sobre o ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro. Até agora, Bannon estava se recusando a cooperar com a investigação.

Mas Bannon não chegou quieto. Em declarações para uma câmera, que transmitia tudo ao vivo, ele instou seus apoiadores a manterem o foco, pois ‘estamos derrubando o regime Biden’, disse ele.

Bannon foi indiciado por um júri federal no dia 12, por desacato ao Congresso depois de ter se recusado a comparecer em depoimento e por não apresentar documentos. Esta é uma contravenção que pode garantir um ano de prisão e multa de US$ 1.000, segundo o Departamento de Justiça.

O ex-conselheiro é uma das mais de 30 pessoas próximas a Trump convocadas pelo Comitê Selecionado da Câmara dos Representantes dos EUA para testemunhar sobre os acontecimentos do dia 6 de janeiro. Neste dia, milhares de pessoas invadiram o Capitólio contra o resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos em 2020, que derrotou Trump e elegeu Joe Biden.

Com informações da CNN Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário