quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Governo Lula cria grupo de especialistas para combater discursos de ódio nazifascistas militaristas golpistas bolsonaristas nas redes sociais

 

Especialistas em redes sociais e ataques bolsonaristas integram o grupo, como Christian Dunker, Esther Solano e Guilherme Casarões


Grupo irá focar discursos de ódio nas redes sociais que embasaram bolsonarismo

No mesmo dia em que o governo Lula defende uma atuação global para combater Fake News e discursos de ódio na internet, internamente o Ministério dos Direitos Humanos criou um grupo de trabalho para impedir atuação de grupos radicais e extremistas, principalmente nas redes sociais.

O grupo foi oficializado nesta quarta-feira (22), em portaria publicada no Diário Oficial da União. Trata-se de uma atuação do Ministério dos Direitos Humanos, com representantes da pasta e da sociedade civil.

Constituirão o grupo especialistas em redes sociais e ataques bolsonaristas, entre eles colaboradores do Jornal GGN: o psicanalista Christian Dunker, a cientista social e acadêmica Esther Solano, a antropóloga Débora Diniz, o cientista político e colaborador da TVGGN Guilherme Casarões, a antropóloga Isabela Oliveira Kalil e o epidemiologista Pedro Hallal.

A ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) comandará a equipe, com também membros do governo federal e 24 representantes da sociedade civil, entre eles a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, e o influenciador Felipe Neto.

O objetivo dos trabalhos é encontrar propostas de combate às redes de ódio e extremismo, constituídas nas redes sociais, e que ameaçam a democracia. Em 6 meses, o grupo irá assessorar o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, promover estudos e estratégias para o enfrentamento do cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário