terça-feira, 7 de abril de 2020

Weintraub, o olavista terraplanista, por sua agressão ao povo chinês tem de ser exonerado, caso contrário Bolsonaro terá, por força de Lei, de ser responsabilizado



Do Canal Portal do José:


Weintraub cometeu crime de prevaricação do art 319 do Código Penal ao criar conflito entre Brasil e China. Ao criar o conflito diplomático, violou a CF em seu art 4, IX , que determina a cooperação entre os povos para o progresso da humanidade. O mais grave é que neste momento específico o mundo depende da cooperação chinesa para enfrentar a pandemia. Os chineses cobram pedido de desculpas.
Ao Presidente brasileiro não resta outra atitude a não ser a de exonerar o Ministro da Educação, como parte de um pedido de desculpa ao estado e ao povo chinês.
Caso contrário, Bolsonaro poderá ser responsabilizado no futuro por manter no cargo alguém que, no exercício da função, cometeu crime que prejudica as relações diplomáticas e colocou em risco a integridade da saúde do povo brasileiro.
É fundamental mantermos nossa serenidade,, mas isso não significa que devamos perder nossa capacidade de nos indignarmos.
Como cidadão estou ingressando com uma representação contra o Ministro junto à Procuradoria da República. Aguardemos os desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário