domingo, 19 de abril de 2020

Psol: ‘Brasil não pode mais seguir sob ameaças de um genocida’


O presidente do Psol, Juliano Medeiros, divulgou dura nota contra a participação de Jair Bolsonaro em ato extremista clamando por intervenção militar. Diz o partido: “essa provocação soma-se a outras tantas e comprova que ele não tem mais condições de seguir governando"

Juliano Medeiros criticou Jair Bolsonaro pelo caos provocado no Enem.
Juliano Medeiros criticou Jair Bolsonaro pelo caos provocado no Enem. (Foto: Agência Brasil / Divulgação PSOL)

247 - O Psol publicou uma nota de repúdio contra Jair Bolsonaro e sua participação em ato contra a democracia. O texto destaca que “ao juntar-se a um ato organizado por forças de extrema-direita, Bolsonaro também desrespeita o esforço de milhões de brasileiros e brasileiras, que têm lutado para manter ao máximo o isolamento social, única medida comprovadamente eficaz para que a pandemia de coronavírus não leve nosso sistema de saúde ao colapso.”
Leia a nota na íntegra: 
A participação de Jair Bolsonaro numa manifestação que, dentre outros propósitos, pedia a intervenção das forças militares contra os demais poderes da República, é uma grave afronta à democracia e à Constituição Federal. É, também, uma afronta às recomendações da Organização Mundial da Saúde, que tem desestimulado eventos públicos e quaisquer formas de aglomeração. Ao juntar-se a um ato organizado por forças de extrema-direita, Bolsonaro também desrespeita o esforço de milhões de brasileiros e brasileiras, que têm lutado para manter ao máximo o isolamento social, única medida comprovadamente eficaz para que a pandemia de coronavírus não leve nosso sistema de saúde ao colapso. O PSOL repudia a presença de Bolsonaro no ato de hoje. Essa provocação soma-se a outras tantas e comprova que ele não tem mais condições de seguir governando. É preciso que Bolsonaro deixe o poder imediatamente, pelos meios constitucionais disponíveis, para que o Brasil não siga sob as ameaças de um genocida.
Fora Bolsonaro!
Ditadura nunca mais!
Juliano Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário