quinta-feira, 23 de abril de 2020

Intervenção de Bolsonaro na PF seria para proteger o filho Carlos, maestro do Gabinete do Ódio



Uma equipe destacada pelo delegado-geral Marcelo Valeixo está bem perto de pegar Carlos Bolsonaro pelos crimes de fake news e ataques às instituições
Jornal GGN Tudo indica que Jair Bolsonaro decidiu interferir na Polícia Federal, despertando um pedido de demissão do ministro da Justiça Sergio Moro, porque uma equipe destacada pelo delegado-geral Marcelo Valeixo está bem perto de pegar Carlos Bolsonaro pelos crimes de fake news e ataques às instituições praticados pelo gabinete do ódio.
Merval Pereira escreveu em O Globo que quando Bolsonaro soube que Valeixo “manteve no novo inquérito sobre as manifestações antidemocráticas aberto pelo Procurador-Geral da República a mesma equipe que já investigava o inquérito de fake news no Supremo Tribunal Federal”, foi a gota d’água.
“Bolsonaro sabe que não tem controle sobre a Polícia Federal. Portanto, teme que, quando todas as provas contra Carlos forem reunidas, muita coisa vazará para a imprensa, abrindo uma crise monumental que ficará difícil de ser administrada”, escreveu Vicente Nunes no Correio Braziliense.
Para a deputada Joice Hasselmann, a PF “descobriu como funciona a milícia digital da gangue do poder e quem patrocina. Então, quer escantear Valeixo para segurar o escândalo.”
“Junte as pontas. Jair Bolsonaro manda demitir Valeixo (Maurício Valeixo, diretor geral da PF), escolhido por Moro depois que: 1- A PF chegou ao centro e aos financiadores das milícias digitais; 2- Bolsonaro negociou o governo com Bob Jefferson e Valdemar; 3 – a corda aperta o pescoço do filho Flávio no caso Queiroz”, escreveu ela no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário