quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Do Congresso em Foco, Pragamatismo Político e Revista Piauí: Reportagem que teve acesso a WhatsApp do MBL revela maracutaias do grupo do Kim



Reportagem com acesso a whatsapp do MBL desde julho acumulou conteúdo que totaliza 685 páginas. Mensagens revelam exaltação a evangélicos, xingamentos a Bolsonaro, paixão por Doria, apoio ao governo Temer, golpe em ala do PSDB, estratégias para 2018 e modelo de financiamento do grupo

whatsapp mbl revela maracutaias psdb direita bolsonaro
Líderes do MBL: Kim Kataguiri, Frederico Rauh, Alexandre Santos, Renan Santos e Gabriel Calamari (reprodução)
Congresso em Foco

Mensagens de whatsapp do Movimento Brasil Livre (MBL), de líderes como Kim Kataguiri, revelam que o movimento planeja isolar a velha guarda do PSDB, identificada como de esquerda, e se aliar ao grupo mais jovem. As informações foram publicadas pela revista Piauí, em seu site.
O grupo “MBL – Mercado” inclui os irmãos Renan e Alexandre Santos, o vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM) , o youtuber Arthur do Val e o funkeiro Pedro “D’Eyrot” Deiro. As mensagens, de 25 de julho até 27 de setembro somam 685 páginas.
Numa delas, em 22 de agosto, Kim diz que “a ideia é deixar todo esse povo podre afundando com o psdb e trazer a galera mais Jovem e liberal pro mbl”. Alexandre Santos continuou: “Mas não estamos nos juntando ao PSDB. Muito menos ao Aecio, Beto Richa e Alckmin.” Uma das pessoas pergunta se o MBL tem “algum preconceito com pessoal mais velho”. E Kim responde: “Com os do PSDB temos preconceito, conceito e pós-conceito. São pilantras.”
Em 23 de agosto, Renan explica em um áudio: “Não bastava a gente tirar o PT do poder, estamos destruindo o PSDB ali, essa ala de esquerda tá desesperada, estamos pegando os melhores nomes deles e, ou eles vão sair, ou eles acabam fortalecendo e tomam partido e tiram essa esquerda aí. Mas a esquerda do PSDB tá desesperada, e não para de vir novas lideranças do PSDB pro time. Doideira. Bom dia, aí.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário