sábado, 27 de julho de 2019

Governo articula mote/subterfúgio do "terrorismo" para novo ciclo de repressão, por Luis Nassif






José Medeiros é o principal aliado de Moro no Congresso nas tentativas de intimidade Glenn Greenwald. É dele a proposta de convocação do jornalista para explicar o fake News de que ele teria comprado o mandato do deputado Jean Willys.
Jornal GGN. - Em curto período de tempo, o governo brande a ameaça terrorista para radicalizar a repressão interna.
O primeiro tiro foi na capa da revista Veja, sobre o suposto grupo terrorista que planejava atentados contra Jair Bolsonaro. O segundo, o decreto 666, do Ministro da Justiça Sérgio Moro, determinando expulsão imediata de estrangeiro suspeito de ação terrorista. E se completa pelo Projeto de Lei 2418/2019, proposto em abril pelo ex-Policial Rodoviário Federal José Medeiros, principal apoiador de Moro na Câmara.
O PL estipula a obrigatoriedade de provedores de Internet de comunicar às autoridades qualquer indício de ação terrorista, visando impedir tragédias como a de Osasco e outras. Isenta apenas provedores com menos de 10 mil usuários.
O PL é insidioso. Terroristas não planejam ações em sites ou redes sociais de larga audiência, é evidente. Assim como não se deixam fotografar para reportagens de revistas semanais.
As intenções de Medeiros ficam mais claros no artigo 3º do PL, que autoriza a infiltração de agentes dos órgãos de inteligência e de segurança pública “nas redes de comunicações telefônicas ou telemáticas para o levantamento, processamento e análise de informações acerca de ataques terroristas e homicidas e outros delitos será precedida de autorização judicial devidamente circunstanciada e fundamentada”.
No caso dos órgãos de inteligência, a autorização será emitida por “autoridade judiciária militar”.
Medeiros é o principal aliado de Moro no Congresso, nas tentativas de intimidade Glenn Greenwald. É dele a proposta de convocação do jornalista para explicar o fake News, de que ele teria comprado o mandato do deputado Jean Willys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário