terça-feira, 7 de junho de 2022

Sérgio Moro, declarado suspeito enquanto juiz pelo STF, não poderá ser candidato por São Paulo por fraude eleitoral, decide TRE

 Do Jornal GGN:

O ex-juiz paranaense teve sua transferência de título para a capital paulista considerada irregular.

Foto Lula Marques/Agência PT

Sérgio Moro não poderá ser candidato em São Paulo, decidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). O ex-juiz paranaense teve sua transferência de título para a capital paulista considerada irregular.

A ação julgada pelo TRE foi movida pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e o diretório municipal do PT da capital, que pleiteava o cancelamento da transferência do título eleitoral de Moro.

A ação foi julgada hoje, dia 7.

A pretensão de Moro, ao se transferir para São Paulo no dia 30 de maio, era se candidatar a uma vaga no Senado nas eleições.

A Justiça Eleitoral já havia aceitado a transferência, e a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo afirmou não haver irregularidades na mudança.

A ação alegava que Moro não reside na capital, por isso não poderia ser candidato por São Paulo. Além disso, Padilha argumentou que o ex-juiz não tem vínculo empregatício ou mesmo residência na cidade e que São Paulo não existe em suas publicações de redes sociais.

Moro alugou um flat em São Paulo para comprovar residência. Mas agora caiu.

Com informações da Mônica Bergamo, na Folha

Leia também:

Assista: Sergio Moro – A construção de um juiz acima da lei

O passado de Sergio Moro

As 10 maiores violações de Sergio Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário