sexta-feira, 10 de junho de 2022

TV GGN: O QUE ACONTECEU COM OS DESAPARECIDOS DA AMAZÔNIA? ALEXANDRE SARAIVA E CARLOS TRAVASSOS EM DEBATE COM LUIS NASSIF E MARCELO AULER

 

TV GGN:


No TVGGN Justiça de hoje, a pauta será o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Eles estavam recebendo ameaças de garimpeiros e madeireiros no Vale do Javari, no Amazonas, semanas antes. Lá, produziam conteúdo sobre exploração da Floresta Amazônica em territórios indígenas. Para falar desse assunto, serão dois convidados.

Alexandre Saraiva é delegado da Polícia Federal. No ano passado, ele foi afastado da Superintendência da PF no Amazonas após denunciar a participação do então Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro e atual comentarista da Jovem Pan, Ricardo Salles, em um esquema de operações feitas por madeireiras ilegais na região amazônica. Saraiva acusou Salles de obstrução de investigação, advocacia administrativa e organização criminosa. Também participa da conversa Carlos Travassos. Ele é ex-coordenador-geral dos Índios Isolados e de Contato Recente, da FUNAI, na qual trabalhou por nove anos. Atualmente, é consultor independente, desenvolvendo pesquisas e assessoria técnica na área de proteção e gestão territorial junto a organização dos Guardiões da Floresta, na Amazônia Maranhense, habitadas pelos grupos do povo Awá Guajá que vivem em isolamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário