segunda-feira, 10 de agosto de 2020

OMS condena Bolsonaro e seus cúmplices: governo não pode deixar povo com mãos atadas nas costas


“A proliferação do coronavírus no Brasil não cai, a cloroquina não funciona e a doença continua ativamente se espalhando pelo país”, denunciou mais uma vez a Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo informou o jornalista Jamil Chade

Jair Bolsonaro e Michael Ryan

Jair Bolsonaro e Michael Ryan (Foto: Reuters)


247 - O jornalista Jamil Chade, em coluna publicada nesta segunda-feira (10) no portal UOL, revela um alerta emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação ao estágio da pandemia do novo coronavírus no Brasil e o descaso do governo.
“A proliferação do coronavírus no Brasil não cai, a cloroquina não funciona e a doença continua ativamente se espalhando pelo país. O alerta foi emitido pela OMS, no momento em que o Brasil supera a marca de 100 mil mortos. A agência também deixa claro que o governo brasileiro terá de continuar a dar apoio financeiro à sociedade”.
Segundo o jornalista, “o recado foi uma resposta direta ao comportamento do presidente Jair Bolsonaro que, nos últimos dias, voltou a fazer uma campanha em prol da hidroxicloroquina, questionou o distanciamento social e criticou vacinas que possam vir da China. Além disso, ele deixou claro que o governo não teria como manter a ajuda financeira à sociedade”. 
Jamil Chade relatou em sua coluna que Mike Ryan, diretor de operações da OMS, cobrou ainda: "O governo deve continuar a dar apoio à sociedade. É difícil agir como comunidade se não recebe apoio. Ela precisa de recursos e conhecimento. Sociedades não podem agir com as mãos atadas nas costas". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário