terça-feira, 8 de outubro de 2019

Petrobras completa 66 anos hoje, ameaçada, por Alencar Santana




Ameaçada por um governo brasileiro subserviente aos EUA, o maior interessado no petróleo mundial e protagonista direto de todos os conflitos



Plataforma para exploração de petróleo da Petrobras. Foto: Agência Petrobras


Por Alencar Santana*
Deputado federal (PT)
Uma Petrobras forte e um Brasil Soberano
Nesse aniversário, a Petrobras e seus funcionários merecem mais do que um parabéns: merecem reconhecimento e o apoio de todos e de todas as brasileiras
Fundada em 1953, a maior e mais valiosa companhia do país completa 66 ameaçada.
Ameaçada pela campanha midiática de mais de uma década e carimbou na Estatal, uma das empresas mais cobiçadas do mundo, a falsa ideia de ineficiência, incapacidade produtiva e corrupção, preparando a opinião pública para aceitar calada seu desmantelamento.
Ameaçada por um processo de “privatização fatiada” que entregou a BR distribuidora e partes da Petrobras para empresas estrangeiras, tirando do país a autonomia de distribuição de derivados no atacado e varejo, atacando em cheio nossa segurança de abastecimento.
Ameaçada pela entrega de poços de petróleo do Pré-sal, a maior reserva não explorada do planeta, capaz de garantir ao Brasil soberania energética e recursos para áreas fundamentais ao desenvolvimento nacional, como a educação e a saúde.
Ameaçada por um governo brasileiro subserviente aos EUA, o maior interessado no petróleo mundial e protagonista direto de todos os conflitos e guerras ligados à questões de energia derivada de combustíveis fósseis.
Ameaçada de nunca mais ter o crescimento obtido nos governo Lula, quando seu valor de mercado saltou de u$ 15 bi (2003) para u$ 214 bi (2009) e sua produção e seu lucro médio aumentou em 500%.
Assim, nesse aniversário, a Petrobras e seus funcionários merecem mais do que um parabéns: merecem o reconhecimento e o apoio de todos e de todas as brasileiras, para que nossa maior empresa continue sendo nossa e que nosso país volte a ser uma potência econômica e energética, rico, próspero e soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário