domingo, 19 de setembro de 2021

Do Portal do José: Bolsonaro na ONU: Ridicularização Inevitável, vergonha garantida! Biden ignorará! Lideres idem! Sofrimento terminando!

 Nunca foi tão fácil prever manchetes de jornais espalhados pelo mundo após a fala que Bolsonaro propiciará na ONU.

Do Portal do José:


Faltam 396 dias para que o Brasil volte a respirar. A palavra "profecia" tem sido muito utilizada ultimamente no Brasil. Será possível que na ciência política seja possível fazer algumas?

"Comitiva do Brasil gasta dinheiro e vira alvo de chacotas". "Bolsonaro ignorado por Biden". "Bolsonaro mente na ONU" "Bolsonaro faz curto discurso na ONU". "Bolsonaro faz discurso voltado para seguidores".

Nunca foi tão fácil prever manchetes de jornais espalhados pelo mundo após a fala que Bolsonaro propiciará na ONU. Falará que estamos na vanguarda da preservação do meio ambiente e que cuidamos bem de nossos indígenas. Dirá que o Brasil combateu a pandemia. Falará que combatemos as queimadas e que vacinamos mais do que outras nações. Falará da "beleza" que é a nossa economia!

Enfim, falará de um país que não existe. será um discurso para as suas seitas de seguidores. Detalhe: a comitiva de 18 pessoas será recompensada com o pagamento de diárias robustas que farão a alegria dos viajantes nos free shoppings ou lojas americanas. Será a mais ridicularizada delegação na ONU, cujo representante brasileiro não se vacinou, provocando o necessário afastamento sanitário de outras autoridades mais responsáveis, manterão afastamento, preocupadas com a sanidade física e mental. Certamente, Biden procurará distância galaxial sem apertos de mão do filhote de Trump. Como foi a tônica do governo brasileiro sob a batuta de Bolsonaro-Olavo-Araújo, a ONU é considerada organismo multilateral globalista. Portanto, confortável para o Brasil que se convertesse em pária planetário. A missão foi bem cumprida. Somos vistos hoje como a vergonha do mundo. Paulo Freire completaria hoje 100 anos. É um contraste que um país que tenha gerado um gigante da pedagogia e educação da civilização moderna tenha parido um Bolsonaro. Estaríamos muito melhores se estivéssemos sendo representados pelo Macaco Tião que encantou muito mais do que o presidente da nação. Sigamos. Palestra sobre curso de Noan Chomsky - organizado pelos amigos do ICL Inscrições https://icl.com.br/pg/w9pj/?ref=T5974...

Nenhum comentário:

Postar um comentário