terça-feira, 18 de abril de 2023

Parcial e de triste memória golpista, o porta-voz dos Marinhos da Globo Merval Pereira ataca Lula por defender Brasil soberano e independente

 

"Presidente brasileiro é visto como ingênuo ao tentar ter influência nos grandes temas políticos", diz o jornalista

www.brasil247.com - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o jornalista Merval Pereira

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o jornalista Merval Pereira (Foto: Reprodução)

247 – O colunista Merval Pereira, do Globo, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em razão de sua política externa soberana, ativa e altiva. "O presidente Lula é ingênuo ou megalomaníaco? Na revista inglesa The Economist, e em diversas abordagens de jornais dos Estados Unidos, a possibilidade de o presidente brasileiro ser ingênuo tentando ter influência nos 'grandes temas políticos em que tem pouca ou nenhuma' é a mais aventada", escreve o colunista.

"Há um antiamericanismo infantil na esquerda brasileira, que não distingue um governo democrata, como o de Biden, de um republicano radical, como o de Trump. O acrônimo mais famoso das últimas duas décadas, Bric —criado em análise do Goldman Sachs do final de 2003 unindo as iniciais de Brasil, Rússia, Índia e China - mais tarde entraria a África do Sul, passando a ser conhecido como Brics -, países que estariam no topo da economia mundial nos próximos 50 anos —, está em franca decadência há bom tempo", prossegue Merval, sem nenhum contato com a realidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário