quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Decisão de Fux desrespeita Parlamento, segundo Rodrigo Maia


Presidente da Câmara reage à decisão do ministro do STF sobre suspensão da adoção da figura do juiz de garantias
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Foto : Marcelo Camargo/Ag. Brasil (via fotospublicas.com)
Jornal GGN A decisão do ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, de suspender a adoção da figura do juiz de garantias é desnecessária e desrespeitosa, na visão do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.
“Eu acho que a decisão do ministro Fux é desnecessária e desrespeitosa com o Parlamento brasileiro e com o governo brasileiro, com os outros Poderes”, afirmou Maia, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
O presidente da Câmara disse que os Poderes haviam estabelecido que a relação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário seria mais harmoniosa após um primeiro semestre cheio de turbulências, mas a decisão anunciada por Fux gera “perplexidade, indignação” do Congresso e é um mau sinal para investidores.
“Como alguém pode investir no Brasil chegando aqui e abrindo o jornal e vendo o ministro do Meio Ambiente quase defendendo as queimadas? Do outro lado o ex-procurador-geral da República dizendo que quase matou um ministro do STF, e agora o vice-presidente do STF tomando uma decisão inócua, sem nenhum tipo de diferença em relação à anterior porque o outro dava um prazo para a execução da matéria e certamente seria julgada antes da implementação do juiz de garantias, e ele desfaz a decisão do próprio presidente do Supremo?”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário