sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Marcondes Perillo, governador de Goiás, confirma a tática do PSDB para Educação já mostrada por Richa e Alckimin: usar a PM para agredir estudantes e professores


ESTUDANTES FAZEM SEGUNDO CADEIRAÇO EM GOIÂNIA
Na tarde desta segunda-feira (04), os estudantes secundaristas de Goiânia mostraram para o governo como será o ano de 2016. Importantes vias da cidade foram paradas com um cadeiraço, como a Avenida Perimetral Norte e o Eixo Anhanguera, por exemplo.
A repressão veio forte, na forma de policiais infiltrados. Um deles roubou uma cadeira e uma câmera dos estudantes. Armado, o policial apontou a arma e ameaçou atirar nos estudantes diversas vezes caso não intregassem os objetos que desejava levar. Já os policiais fardados agrediram alguns estudantes com socos e empurrões, tentando evitar que obstruíssem a passagem de uma pequena rua. A polícia também prendeu o carro de som que acompanhava a manifestação, sem nenhum motivo plausível, apenas com a "justificativa" de que o carro estava no protesto. Os policiais esperaram os estudantes se dispersarem para seguirem o carro de som até um local propício e evitar que ninguém pudesse ver a ação.

Apesar de tudo isso, os estudantes não abaixaram a cabeça e percorreram diversas ruas e avenidas da região noroeste de Goiânia, dialogando com a população e deixando claro que os estudantes estão firmes e não vão recuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário