terça-feira, 21 de julho de 2020

Subserviente e capacho aos EUA, o Brasil de Bolsonaro e seus miltares ataca a China, seu maior parceiro comercial, na OMC


Numa iniciativa que demonstra a perda de soberania nacional, o Brasil decidiu entrar com uma iniciativa na Organização Mundial do Comércio contra a China, nosso maior parceiro comercial; Celso Amorim analisa

Donald Trump, Jair Bolsonaro e Xi Jinping
Donald Trump, Jair Bolsonaro e Xi Jinping (Foto: Reuters)

247 - O Brasil se uniu aos Estados Unidos nesta terça-feira (21) em uma iniciativa para prejudicar a China na Organização Mundial do Comércio (OMC). 
Um documento assinado em conjunto com o país governado por Donald Trump, a quem Jair Bolsonaro presta reverências, pede que o princípio de economia de mercado tem de valer para todos os seus membros. Isso garantiria condições equitativas de competição econômica no comércio internacional.
A iniciativa bilateral que aproxima os dois países tem como alvo a China, cuja economia é marcada pelo forte intervencionismo estatal. O objetivo de Washington é empurrar a China para fora da OMC ou obrigar a organização a rever suas relações com Pequim, segundo informações do jornal Valor Econômico.
Confira entrevista com o ex-chanceler Celso Amorim sobre este e outros temas na TV 247:
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário