segunda-feira, 13 de julho de 2020

Países começam a protestar contra governos incompetentes no combate à pandemia. E o Brasil? Artigo de Gustavo Conde



O jornalista Gustavo Conde afirma que o mundo começa a acordar para o fracasso dos governos no combate à pandemia, mas o Brasil continua em berço esplêndido. Ele diz: "O governo brasileiro é o pior do mundo em todos os sentidos, sobretudo no que diz respeito ao combate a pandemia (...) Mas para o jornalismo brasileiro, está tudo bem. Nossas instituições estão sólidas"

Sérvios vão às ruas contra governo
Sérvios vão às ruas contra governo (Foto: Reprodução)

Do 247:

Sérvia protestando nas ruas contra condução do governo diante da pandemia.
Israel protestando nas ruas contra a condução do governo diante da pandemia.
Enquanto isso, o Brasil parece estar satisfeitíssimo com a condução do seu governo diante da pandemia. Afinal, Bolsonaro faz um excelente trabalho, não é mesmo?
Sabe o que explica isso? Nem Sérvia nem Israel tem jornais como Folha de S. Paulo, Estadão e O Globo.
Lá, aparentemente, eles podem ter espírito crítico - descontadas a guerra híbrida, o deep state americano, deus e as teorias da conspiração, tão caras a analistas 'blockbuster' esparramados por aí.
Fato é que o jornalismo de cabresto brasileiro é cúmplice do genocídio que por aqui vai se estabelecendo como estrutural.
São sócios de Bolsonaro - e a prova é que fazem um esforço tremendo para se dissociarem do ocupante do Planalto nas denúncias pífias que fazem conta o governo e nos editoriais puramente retóricos que garantem o assentimento tacanho dos seus leitores subletrados da classe média.
O governo brasileiro é o pior do mundo em todos os sentidos, sobretudo no que diz respeito ao combate a pandemia. TODAS as agências de notícia internacionais já estão cansadas de repetir essa constatação meridiana e olímpica.
Mas para o jornalismo brasileiro, está tudo bem. Nossas instituições estão sólidas.
A que ponto chegamos: Sérvia e Israel se mobilizam contra a incompetência sanitária de seus governos e nós, brasileiros, dóceis e cordiais, vamos morrendo disciplinadamente diante do maior genocida do mundo, que ri da nossa cara.
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário